{RESENHA} Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas

abril 10, 2017

RECOMENDO QUE SE VOCÊ NÃO LEU O ANTERIOR, NÃO LEIA ESSA RESENHA POIS PODE CONTER SPOILER!!!

Título: Não Se Enrola, Não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon Submarino | Saraiva
Nota: 4,0 
Sinopse: 
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.
Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

A primeira coisa que tenho que dizer é que, infelizmente esse livro não me encantou tanto quanto os dois primeiros, mas mesmo assim não deixou a desejar e o segundo é que não vou conseguir fazer uma resenha digna.

Tinha alguma coisa nele que meio que travava a leitura, mas ao mesmo tempo não conseguia largar ele de jeito nenhum. Os outros dois eram mais divertidos, me renderam boas risadas e sim lágrimas porque sou tão sentimental quanto a Isa.

Essa coisa de vê-la planejando o livro, escrevendo ele, foi bem estranho, achei sem sentido algum e um pouco chato, mas como falei ao mesmo tempo amei. Porque foi bem legal a ver realizando o seu sonho de se escritora. Acho que estou em uma relação de amor e ódio por ele.


O importante é que o “filme da Isabela” deu certo no final, com as partes ruins, e claro as boas.

Estou muito feliz porque pensei que esse seria o último, e não é não, tem mais um vindo por ai.

“Misturar amor com amizade é uma combinação perigosa. Você pode se encantar mais do que gostaria.”

Veja mais posts

0 comentários

Obrigada pela visita e volte sempre.