{RESENHA} Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

dezembro 05, 2017

Diário de Uma Paixão

Diário de uma Paixão, quem nunca ouviu falar sobre o livro ou o filme? Eu sou muito apaixonada no filme, já assisti umas mil vezes, e o livro eu tinha na minha estante faz um bom tempo e decidi que era hora de ler ele, e foi uma leitura maravilhosa.

No livro conhecemos Noah Calhoun e Allison Nelson, dois jovens que são perdidamente apaixonados um pelo outro. Eles se conheceram no verão de 1932 quando Allie passeava por Nova Berna com a família – cidade onde Noah mora. Entretanto, a família de Allie a proíbe de continuar vê-lo e isso acontece devido a enorme diferença da classe social entre eles. E é assim que o amor de verão chega ao fim. Noah escreveu cartas todos os dias, mas não recebeu nenhuma em troca, e por fim desiste.

“Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito.” Página 12.

Diário de Uma Paixão

Passa-se 14 anos e o amor ainda vive entre eles, um nunca chegou a procurar o outro, mas Allie da de cara com um artigo no jornal com a foto de Noah que realizou seu sonho de reforma a casa que sempre quis morar e faltando apenas três semanas para se casar ela resolve viajar até Nova Berna para encontrá-lo e ver como ele está.

O amor que estava adormecido volta a vida, mas será que Allie vai deixar o noivo que ela tem um grande carinho? Vai ir contra as palavras da família? E finalmente, o que acontecera entre Noah e Allie depois de 14 anos longe um do outro?

“Eu não planejei me apaixonar por você, e duvido que você também tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, assim que nos conhecemos, estava claro que nenhum de nós conseguia controlar o que estava acontecendo com a gente. Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada.” Página 102.

Esse livro é maravilhoso, é uma história de amor rara e bela, que mesmo com o passar do tempo ainda existia ali entre eles. Eu amo tanto o filme quanto o livro, e mesmo que você já tenha visto o filme, convido vocês a lerem o livro, e se não viu ou leu sobre a história de amor entre Noah e Allie, chamo todos vocês para se apaixonar por esse casal e se emocionar.

Diário de Uma Paixão
Capa Diário de Uma PaixãoTítulo: Diário de Uma Paixão 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 
5,0⭐️
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.". Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Você também vai gostar:

14 comentários

  1. Que lindo o livro tem uma história de amor linda do Noah e Allie, gosto muito de história de amor e essa história é emocionante. Pode passar o tempo que for o amor deles ainda continua, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. O que falar de um clássico como Nicholas Sparks? Eu nunca li o livro ou o filme dessa história, mas muita gente conhece e adora. Não sou muito fã desse tipo de romance, mas parabéns pelo post e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Amei, aliás tudo que tem um toque romantico, fico encantada. Amei a sua resenha, o mundo precisa de mais livros assim. Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita pra falar . Amo romances, leitura e Nicholas sparks
    Esse livro é maravilhoso! O filme também.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Reli recentemente este livro e a empolgação foi a mesma de quando o li pela primeira vez. Sou encantada por sua história e pelos personagens.
    A "sequência" deste livro também é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh quanto amor!!!
    Adorei o trecho em destaque!!Fiquei emocionada!!Muito romântico!!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler, mas ja li alguns romances e gostei
    adoraria ler esse
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme há muitos anos, não sabia que tinha livro. Que legal, e logo do Sparks, que eu ainda não li nada. Adorei a dica!






    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  9. É o meu livro preferido, amo tanto <3. É também a minha primeira aquisição do autor, eu sempre me emociono lendo e assistindo o filme.

    ResponderExcluir
  10. Esse título é bem famoso né? Eu nunca li nada desse autor, mas ele é bem conhecido e amado por leitores mundo afora né não? Confesso que não curto histórias de amor melosinhas, sabe?

    ResponderExcluir
  11. Não faz muito o meu estilo mas já ouvi muito falar

    ResponderExcluir
  12. Nunca li, mas acho a história linda...uma amiga leu e me contou detalhes que no filme não aparecem
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouço falar muito bem do livro e do filme, mas nunca li nem assisti. Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  14. Amei o livro, ele tem uma capa linda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.