{RESENHA} Will & Will - Um Nome, Um Destino - John Green e David Levithan

abril 10, 2017

Título: Will & Will - Um Nome, Um Destino
Autor: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5,0 + ❤
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Que livro incrível. Eu estava com muito receio de ler, pois só estava ouvindo críticas negativas, mas sinceramente? Amei.

Conta a historia sobre Will Grayson, na verdade sobre os dois Will Grayson, que acabam se conhecendo em um momento meio constrangedor, mas que um faz companhia para o outro já que ambos estão mal. A narrativa vária em cada capitulo, às vezes tento dois pontos de vista na mesma situação (o que é bem interessante). O primeiro capitulo é narrado pelo Will hétero, que tem seu grande (definitivamente) amigo,Tiny Cooper, que se apaixona a cada dois minutos por alguém diferente. Já o outro é o Will gay e um pouco ou digamos muito depressivo. Vou ter que admitir que gosto mais do Will hétero, o Will gay as vezes é muito chato.

Tiny acaba se apaixonando pelo Will gay, mas este romance não vai de toda maravilha. Tiny está com a grande ideia de um musical sobre a vida dele, mas acaba mudando de ideia e dando ao musical o tema amor. O musical acaba sendo meio constrangedor, mais lindo. No final acaba todos os Will's programando o seu grande amor por ele.



"Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou."

Foi o primeiro livro LGBT que eu li e está em meu coração. Claro poderia ter aprofundamento melhor sobre essa relação, mas mesmo assim não deixou a desejar.

É uma historia que te leva a não querer mais parar de ler, uma coisa bem cotidiana, romântica, com muito humor, enfim tudo muito lindo. 

Veja mais posts

0 comentários

Obrigada pela visita e volte sempre.