{RESENHA} Restaura-me - Tahereh Mafi

janeiro 13, 2019

Restaura-me

Por se tratar de um quarto livro de uma série não vou fazer um resumo da história para não acabar soltando spoilers. Mas posso dizer que Juliette tem muito o que aprender devido ao posto em que está agora, e tem muito o que conhecer de Warner ainda, já que ele sempre é tão misterioso, cheio de segredos. Eles ainda têm um longo caminho a percorrer, não pensem que já venceram a guerra.

Eu estava muito eufórica para esse livro, mas era uma incógnita se haveria ele ou não quando terminei o terceiro, e quando foi anunciado que realmente teria comecei a ficar louca de ansiedade.

"Suas ações são os únicos traços que você deixa para trás."

Em Restaura-me somos apresentados vários personagens novos, mas só gostei de um, e foi a partir do primeiro momento em que apareceu, ela me encantou de uma forma única. Vemos também mais sobre Kenji e Warner, em troca disso, alguns outros personagens passaram abatidos.

Diferente de algumas pessoas, achei a escrita e o desenrolar da história melhor do que os anteriores, sim tivemos diálogos infantis, mas não me irritou tanto.

“O mundo tentou te quebrar e você se recusou a ser estilhaçada. Você se recuperou de cada revés como uma pessoa mais forte, ascendendo das cinzas só para assombrar todos a sua volta. E você continuará a surpreender e a confundir aqueles que te subestimam.”

Foram muitas reviravoltas, muitas revelações, várias vezes ficamos curiosos para saber o que aconteceria, mas o que me deixou realmente curiosa foi com aquele final, ele praticamente grita falando que vamos ter que aguardar ansiosamente o quinto.

Acho sim que poderia ter algo para ele se tornar melhor, mas, todavia, me encantou bastante e com isso, deixo minha dica para vocês conhecerem a série. No momento estou aguardando loucamente os próximos livros.

Alguém já leu? Conhece a série e já leu algum?
Capa Restaura-meTítulo: Restaura-me #4
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Nota: 
5,0⭐️'s
Sinopse: A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times.
Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Em que ela se transformará diante da adversidade? Será Juliette capaz de controlar seu poder e usá-lo para o bem?
Os livros:
3- Incendeia-me
4- Restaura-me 
5- Título não divulgado 
6- Título não divulgado 

Você também vai gostar:

10 comentários

  1. "O mundo tentou te quebrar e você se recusou a ser estilhaçada".
    Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom! Já quero ler.

    Beijos,
    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro, a serie deve ser muito interessante.
    Parece que a serie tem muito mistério e aventura, amei sua resenha.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro incrível gostei muito da capa é bem chamativa, o livro tem uma história que flui muito, e tem mistérios, é um livro que prende o leitor até o fim, gostei muito da sua indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa serie. Adoro reviravoltas e revelações em histórias, "prende" a leitura. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia esse livro, mas ja fiquei bem curiosa p saber mais

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa série literária, mas parece ser incrível! À sua resenha me despertou vontade de ler. ♡

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro super tentador pra iniciar minhas leituras, bela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Já anotei aqui para poder ler, interessante esse tema

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.