{RESENHA} Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

julho 24, 2018

Corte de Névoa e Fúria

Vou começar dizendo que talvez nessa resenha tenha alguns spoilers, mas nada que não tenha também na sinopse do livro.

Feyre ressurge das cinzas completamente machucada e com traumas após tudo que aconteceu Sob a Montanha, ela libertou todos da garra de Amarantha e ainda por cima tem todos os poderes dos sete Grão-Feéricos, está tão poderosa quanto eles, mas seu coração permanece humano.

"Eu fiz aquilo por ele. Eu, com prazer, destruí a mim e a minha alma imortal. E agora tinha a eternidade para conviver com isso."

Desde todo esse episódio, Feyre tem pesadelos constantes, revivendo tudo que passou nas mãos de Amarantha, ela está se recuperando de tudo, e mesmo com isso está muito mais forte e poderosa que no primeiro volume, ela é uma verdadeira guerreira e dona de si mesma.

Ela decide reconstruir sua vida na Corte Primaveril ao lado de Tamlin, mas não consegue resistir ao laço criado com Rhys. Ele é um dos únicos que a entende, a química entre eles é tão evidente que você fica louca com todas as cenas deles juntos.

"Estou pensando que eu era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. (...) E talvez isso desse certo para quem eu era antes. Talvez não dê certo para quem... o que sou agora."

E quando eu penso que a Sarah não poderia me surpreender mais, vem ela com esse livro, ele é todo cheio de reviravoltas, e magia e acontece aquilo que esperei desde o primeiro. Me apaixonei por cada personagem.

"Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo."
Capa Corte de Névoa e FúriaTítulo: Corte de Névoa e Fúria #2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 658
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva | Submarino 
Nota: 
5,0⭐️'s + ❤️

Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Os livros:
1- Corte de Espinhos e Rosas
2- Corte de Névoa e Fúria
3- Corte De Asas e Ruína

Você também vai gostar:

13 comentários

  1. Sempre que encontro alguma resenha dessa trilogia fico mal pq me lembro da promoção incrível que eu perdi do box hauhauhauha, Acho a premissa maravilhosa e amo o gênero, por isso quero dar uma chance em breve. *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá! Desculpe, mas eu não li sua resenha completamente. Quero muito ler essa série, e tenho tentado evitar ler demais sobre os livros, porque não quero saber de nada que possa comprometer meu interesse e surpresa pela história. Sei que todos gostam muito e elogiam demais a narrativa. Espero poder ler em breve pra poder voltar aqui e ler sua opinião. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia.

    Apesar da sua resenha está bem legal de ler, essa trilogia ainda não conseguiu despertar meu interesse no momento. Mas quem sabe futuramente eu possa mudar de ideia e dar uma chance para ela. Vou deixar para pegar outra dica literária na próxima visita.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Essa é uma trilogia que esta ali no cantinho da mente para eu dar uma chance rs
    Eu confesso que muita gente recomenda ela e todo mundo que eu vejo recomendando adora. Mas ainda não despertei totalmente a ponde de querer muito lê-la.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, as capas desses livros são lindas e quero muito ler esta trilogia pq eu amo fantasia. Fiquei feliz em saber que você gostou desse do mesmo jeito que o primeiro e isso é uma motivação para se investir e ansiar ainda mais pelo próximo livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa série de livros está mechendo com a cabeça de todo mundo né? tenho muita vontade de ler em fisico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando um segundo livro de uma série continua agradando, fico feliz por vc e pelos amantes dessa série. Ainda não tive curiosidade para ler, mas quem sabe no futuro. No momentos estou bem focada nos livros pendentes da minha estante. Mas prometo pensar nessa série, assim que possível. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Letícia ^^
    Eu ainda não li nada da Sarah! Cheguei a baixar Trono de vidro e Corte de espinhos e rosas no tablet, mas ainda não li. Que vergonhaaaa!
    Acho que nunca vi nada de negativo a respeito de nenhuma dessas séries, então minhas expectativas em relação a ambas são MUITO altas! Espero gostar. Espero que o terceiro livro te surpreenda ainda mais!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia,
    Já li uma obra da autora e sei como ela tem o dom de escrever com propriedade e dominar o leitor. Eu estou com a trilogia para ler, mas quem disse que animo por conta do tamanho dos livros? Fiquei muito contente por saber que, quando você acha que a autora não pode surpreender mais, ela vai lá e PÁ.
    Vou tentar ler ainda esse ano pelo menos o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia.
    Essa é uma série que tenho ouvido falar muito bem.
    Acho legal que o livro seja cheio de reviravoltas e surpreenda, que prometa o que cumpriu no primeiro volume.
    Espero que o terceiro livro seja bom para você também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Letycia!
    Acho que sou o único ser que ainda não seu essa série, kkkk. Tenho muito vontade, amo fantasia e acho as capas divinas, mas a fila de espera está enorme. Uma hora chega a vez dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Esta aí uma série de livros que sempre ouço falar, porém nunca tive a oportunidade de ler. Algum dia ainda vou ler esses livros, sempre vejo comentários muito positivos sobre esses livros.

    ResponderExcluir
  13. Tenho tanta curiosidade com essa série, mas luto com a falta de tempo pra ler o primeiro volume.Espero ler em breve, pois é o estilo literário que adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.