{RESENHA} Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

julho 17, 2018

Corte de Espinhos e Rosas

Eu estava em um grande dilema se faria ou não essa resenha, por motivos que quase todo mundo já conhece essa história, mas tenho um problema chamado: gosto de fazer resenha de todos os livros que leio, então aqui estou eu. E finalmente voltei para o blog, senti muita falta desse cantinho, estou organizando minha nova rotina para tudo dar certo e continuar à ativa.

Após a guerra entre os humanos e feéricos, criaturas mágicas poderosas, o mundo foi dividido por uma grande muralha.

Feyre é humana, órfã de mãe e seu pai é um mercador falido, ela tem duas irmãs Nestha e Elain, que não movem um dedo para ajudar nas tarefas de casa, Feyre que é a irmã mais nova acabou colocando toda a responsabilidade em suas costas, virou uma caçadora e sempre vai a floresta próxima de sua casa para assim poder sustentar a família.

"Não se sinta mal nem por um segundo por fazer o que a faz feliz."

Em um dos dias de caça ela teve uma grande sorte, encontrou um lobo, aquilo ajudaria a saciar a fome de sua família por um longo tempo e ainda sua pele renderia um dinheiro extra. Entretanto, era um feérico em forma de lobo e ao matá-lo ela atrai até sua casa uma besta que exige sua vida em troca pela a vida do seu amigo morto, e assim Feyre vai parar nas terras mágicas onde habita os feéricos com isso passamos a descobrir junto com a protagonista todos os mistérios e segredos do lugar, e porque afinal ela foi parar lá, um motivo por trás tem.

A besta na verdade é Tamlin, senhor da Corte Primaveril, e os sentimentos de Feyre vai mudando ao longo do livro, antes onde existia apenas raiva, passa a existir uma paixão.

Fazia bastante tempo que estava querendo ler esse livro, todos falam muito bem e olha, não é nem um pouco de exagero, a estória é completamente maravilhosa, os personagens são extremamente cativantes. Quando iniciei a leitura já sabia o casal que todos amam e a leitura toda fiquei me perguntando como eles parariam juntos, então uma dica é não procurar fan art no google haha.


O livro é narrado em primeira pessoa por Feyre. E essa capa maravilhosa da um charme a mais para o livro. Quem é fã de fantasia com toda certeza vai amar a leitura, tem muita aventura e bastante reviravoltas o livro todo. Indico para todos, e quem já leu o que achou?


"Amo você — sussurrou ele, e beijou minha testa. — Com espinhos e tudo."
Capa Corte de Espinhos e RosasTítulo: Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 434
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva | Submarino 
Nota: 
5,0⭐️'s + ❤️

Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Os livros:
1- Corte de Espinhos e Rosas
2- Corte de Névoa e Fúria
3- Corte De Asas e Ruína


Você também vai gostar:

9 comentários

  1. Sempre que encontro uma resenha de algum livro dessa trilogia me sinto mal hauahuhauhauah
    mas isso pq ainda não tive a oportunidade de iniciá-la. Acho as capas lindas, adoro o gênero e enredo parece ser incrível. Sua resenha me deixou mais empolgada


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei sua resenha e confesso que se não tivesse tentado ler o livro, eu leria. Juro pra você que me sinto um ET quando vejo tooodo mundo amando esse livro e eu abandonei :x Espero que os próximos livros sejam incríveis como esse foi pra você.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro no inicio do ano e ainda não li, cê acredita? Vejo todo mundo falar maravilhas, inclusive participei de um clube a respeito dele onde o pessoal só exaltou a leitura. E cá estou eu, ainda sem conhecer a história e o famoso Rhis.
    Fico feliz que tenha curtido tanto a ponto de virar favorito. Espero que os próximos livros te agradem ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu só vejo comentários positivos a respeito dessa série, nem sei porque nao a li ainda, tudo me parece tão bem escrito e a história me parece tao intensa, né? Acho que vou esperar alguma promoção e me render logo, nao adianta fugir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!
    Eu também não consigo ler um livro sem resenhar depois, parece que fica faltando algo. Então por mais antigo que o livro seja, a resenha sai! kkkkk
    Eu ainda não li Corte de Espinhos e Rosas, sei que é um livro incrível e todo mundo ama e elogia, mas o tempo não tem contribuído com minhas leituras. Mas está na wishlist, quem sabe?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Letícia que legal que você voltou para o blog! Nossa que resenha deliciosa de ler e amei saber mais desse livro que tenho muita vontade de ler e sua resenha me fez desejar ler logo. Acho que está na hora de eu investir.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    Resenha muito boa e a autora já me ganhou com a série trono de vidro, com certeza vou me aventurar nessa tbm, dica anotada!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu comprei o boxe dessa trilogia e ainda não pude ler. Mas sempre que vejo uma resenha sobre eles fico mais empolgada para me aventurar na história.
    Adorei a sua resenha e vou arranjar tempo para ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.