{RESENHA} Incendeia-me - Tahereh Mafi

julho 18, 2017

Título: Incendeia-me (Estilhaça-me - #3)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito 
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5,0 ⭐️
Sinopse: 
Um dia eu posso romper e me libertar. Nada mais vai ser igual. O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber - sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam - era uma mentira. 


RECOMENDO QUE SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, NÃO LEIA ESSA RESENHA POIS PODE CONTER SPOILER, MAS LENDO AS RESENHAS ANTERIORES DÁ PARA TER UMA NOÇÃO.

Que os jogos comecem... Ops isso é de ‘Jogos Vorazes’ Letícia, não de ‘Estilhaça-me’, mas vamos lá.

Chegamos ao último volume da trilogia ‘Estilhaça-me’. O livro fica com aquela coisa chata de Juliette/Adam/Warner, eu não suporto mais esse triângulo amoroso. Mas vamos seguir firme e desfrutar de todas as partes maravilhosas desse livro.

Juliette está mais determinada que antes, conhece a sua força, o alcance que seu poder pode ter, e vai conhecer mais coisas ainda. Muitas coisas maravilhosas acontecem nesse livro. 

Depois de uma quase morte, Juliette está pronta para se sacrificar de verdade para salvar o mundo, a população, ou seja, destruir O Restabelecimento de uma vez por todas. Ela está completamente maravilhosa nesse livro, foi muito bom ver o seu amadurecimento.

“Eu era uma menina assustada e despedaçada, lutando da única maneira que sabia. Não é de se admirar que eu tenha falhado. Eu não estava pensando direito. Eu estava fraca e aterrorizada e cega para a ideia de possibilidade. Não tinha experiência com ações furtivas e manipulação. Eu mal sabia como interagir com as pessoas; mal podia entender as palavras em minha própria cabeça.”



Warner e Juliette acabam passando um tempo juntos, e com isso descobrimos o real motivo pele ter pegado ela. E ele diz também que está tudo acabado, que o seu pai ganhou a guerra, mas ela não quer acreditar nisso, então ele vai mostrar como as ruas ficaram.

Nesse passeio pela rua ela encontra o seu grande amigo Kenji (me apaixonei mais ainda pela amizade desses dois), e com isso conta para ele o que quer fazer, e ele – assim como os outros – vão atrás de justiça.

Assim com a ajuda de Warner e seus amigos sobreviventes do Ponto Ômega, Juliette vai á luta com um plano infalível, e será que eles vão conseguir colocar o plano em tática?

“- Eu vou matar seu pai – digo a ele – e vou destruir O Restabelecimento.”

Tirando as partes chatas, monógamas, tudo foi bem maravilhoso, e colocando as partes que em minha opinião a autora poderia ter focado em coisas maravilhosas, como ter respondido algumas coisas que ainda está na minha cabeça, por exemplo, e ter tido mais calma no final, que acho que foi corrido. O livro ficou com gostinho de quero mais, e li por ai que vai ter outro, mas não tenho certeza.

A leitura foi muito boa, fluiu como todos os outros livros. A trilogia não virou uma das minhas favoritas, mas valeu a pena ter conhecido.

“Quero que você me incendeie, meu amor.”

A Trilogia: 

Veja mais posts

30 comentários

  1. Ola, tudo bom?
    Ja vi falarem muito bem de Estilhaça-me, mas agora lendo sua resenha, fiquei com um pé atrás por conta do triangulo amoroso.. não curto muito, ja fiquei enjoada disso. Mas sua resenha ficou ótima, talvez eu de uma chance para a trilogia!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim,
      Também não curto muito, da meio que raiva não sei kkk. De um chance sim, as partes boas vão te fazer esquecer do triângulo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li um livro da triologia, confersso que estou evitando lê o próximo kkk eu qro lê e não quero! Mas com certeza vou dar uma lida.bjos aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilane,
      Entendo esse sentimento kkk. Leia sim.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Confesso que não li toda a resenha pois quero ler esses livros, mas eu gosto de um bom triangulo amoroso quando não se é tão desnecessário, pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais,
      Entendo kk. Acho que esses dias estou lendo tanto livro com triângulo amoroso que estou me irritando, mas tem alguns que é muito bom kkk. Leia sim.
      Beijos

      Excluir
  4. Não li a resenha, porque ainda não li o outro livro rs, não curto spoiller, porém sou doida para ler essa serie, a capa é muito linda

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Entendo, dependendo também não curto spoilers kk. Leia ela sim, as capas são maravilhosas né?
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi,
    Já li algumas resenhas dessa trilogia e sempre tem algum ponto que incomoda. Mas acredito que isso aconteça com todos os livros. Nada é perfeito nessa vida. Eu gostei muito da sua resenha e para quem gosta do gênero a história parece ser bem interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Concordo, todo livro tem algo assim. Foi o primeiro livro do gênero que li e gostei bastante.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oii
    Apesar de achar as capas divinas nunca realmente me interessei pela série. Se for verdade que vai virar filme/série (não lembro agora, rs) vou dar uma conferida, mas não pretendo ler a trilogia não. Fico feliz que gostou da série, mas não chegou a impressionar tanto, rs

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      As capas são maravilhosas mesmo. Vai virar série pelo o que li mesmo, tem alguns livros que da vontade de ver quando vai para as telonas e não ler, mesmo sabendo que é melhor kkkk.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Poxa que pena que foi um livro monótono com um final corrido. Eu já tinha ouvido falar da série mas não tinha me despertado o interesse de ler, agora depois de saber essas coisas não sei se devo realizar essa leitura. O lado bom é que você conheceu novas histórias e novos personagens.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Tem coisa pior que final corrido? Acaba que acho que todos deveriam conhecer, tem coisas realmente boas e interessantes. Sempre bom conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu nunca li esta série, e quando vi pela primeira vez no site da saraiva fiquei curiosa. Mas fui ler algumas coisas e desanimei. O triângulo amoroso parecer muito chato e já estou enjoada disso. Outras críticas que vi também me fizerem desistir.
    Fico feliz que mesmo tendo pontos negativos, você tenha gostado. É ruim quando parece que o final ficou muito corrido, né?
    Talvez um dia eu leia, mas por enquanto não.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa trilogia é caso de amor e ódio entre as pessoas. Também estou meio enjoada disso, tem hora que cansa. Muito chato isso.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que pena que teve muitas coisas chatas, muito ruim quando acontece isso na leitura.
    Confesso que atualmente não tenho muita vontade de ler a trilogia, mas vou assistir a adaptação. Gostei de ver sua opinião.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Muito ruim mesmo. Estou querendo muito a adaptação. Que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olha, até li a sua resenha toda porque eu li a alguns muitos anos atrás o primeiro livro e não gostei.
    Embora eu AME distopia, essa eu não consegui de jeito nenhum.
    Li para ver se me animava d novo, mas nem....
    Gostei bastante de sua resenha, mas eu vou passar essa dica novamente... :/

    beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Sobre o primeiro livro comecei a ler quando lançou e também não gostei, a leitura não rendia, mas depois que li esse ano amei muito, então acho que isso depende do momento não sei kkk. Obrigada, e entendo você kkk.
      Beijos.

      Excluir
  11. Tenho muito carinho por essa série, li todos os livros e contos e adorei todos. E Warner é meu queridinho dessa série.
    Foi massa conferir suas impressões e críticas. Sucesso nas próximas leituras.

    P.s. Aproveito para te convidar a participar do meu top comentarista plus. Passa lá no blog e confere do que se trata, acho que gostará de participar.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Ele é meu queridinho também haha. Obrigada. Vou conferir sim.
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu não conhecia o livro, mas parece bem interessante, não sou de me importar com spoillers ( é muuuuito raro um me tirar a vontade de ler) então li a resenha mesmo com o aviso rsrsrsrs

    só pela parte: “- Eu vou matar seu pai – digo a ele – e vou destruir O Restabelecimento.” já da para sentir um clima interessante!

    Adorei a resenha, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kira,
      Também é bem raro, acaba me despertando mais vontade kkkk. Essa parte é bem assim UAU mesmo. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá,
    Confesso que li meio por cima sua resenha para não pegar spoiler, afinal é uma série que tenho muita vontade de fazer a leitura.
    Fico um pouco triste por saber que esse triângulo amoroso se estende por tanto tempo e também um pouco incomodada, pois não curto muito tal característica em minhas leituras.
    A premissa é bem interessante e o que mais quero é saber mais sobre a força de Juliette e tudo o que é capaz de fazer com sua determinação.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Acho que está tendo tanto triângulo amoroso que está cansando nós leitores. Juliette só vai melhorando ao longo dos livros, é uma das melhores coisas.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Confesso que apesar do sucesso que a trilogia tem, nunca tive interesse em lê-la apesar de amar o gênero. Não vejo muitas resenhas positivas, confesso, e com o tempo isso foi me desanimando. Que bom que nem tudo é ruim e no final valeu a pena. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool,
      Eu também estava com um pé atrás para ler a trilogia, mas acabei pegando para ler. Sim, ainda bem kkk. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá!
    Adorei sua resenha, fiquei até interessada em ler a série... O meu problema é começar as séries e não terminar, mas tudo bem. Um dia eu termino as coisas que começo kkkk Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Eu também tinha esse problema, mas leia ela sim kkk.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.