6 motivos para começar a assistir Orphan Black

janeiro 23, 2018


Orphan Black é uma série da BBC America, que infelizmente já chegou ao fim. A série conta a história da órfã Sarah Manning, que depois de presenciar o suicídio de uma mulher idêntica a ela em uma estação de trem, resolve assumir a sua identidade, já que esta precisando de dinheiro. Mas logo as coisas começam a ficar complicadas, ela da de cara com mais três mulheres idênticas a ela, todas são clones.

A série não tem tanto conhecimento como deveria, muito raramente escuto as pessoas falando sobre, por isso neste post vou dar alguns motivos para você ir correndo assistir essa série sensacional.

1. Tatiana Maslany é uma atriz brilhante.

Tatiana Maslany é - literalmente - a atriz principal da série, ela já interpretou mais de dez papéis na trama, todos com personalidades distintas. Ela da vida a todos os clones de uma maneira única, parece até que em certos momentos são atrizes diferentes, porque cada uma tem sua característica própria, e em alguns episódios da até para perceber quando uma está fingindo ser a outra. Maslany é simplesmente impecável na atuação.


2.Ficção cientifica sem ser ficção cientifica.

Eu amei a série por se tratar de toda essa coisa de ciência (a clonagem humana), mas ela vai além disso, então se não gosta de ciência vai gostar mesmo assim, porque ela é mais sobre como todos os clones se sentem em relação a tudo isso. E depois que assistir é perigoso você amar o tema.

Ou seja, tem ficção cientifica, drama, ação, suspense, romance, comédia, e acho surpreendente quando uma só série tem tudo isso sem perder o real foco da história.



3.Um elenco completo.

Temos personagens maravilhosos quando saímos do mundo dos clones. Felix é o tipo de pessoa que todos gostariam de ter como amigo, excêntrico e com ótimo humor, costuma sempre quebrar o gelo nas cenas turbulentas. E além dos clones temos outras mulheres que formam um time ‘girl power’  perfeito. 

4.Sexualidade.


Não importa se você é hetero, homo, bi, trans. Isso não tem importância na trama, é só mais uma característica do personagem, e por ser tratado com tanta naturalidade faz total diferença.
Um fato que leva a isso é pela série ser canadense, a questão sobre a sexualidade é muito bem tratada no país.

5.Poucos episódios por temporada.

Para quem não gosta de séries longas ela é perfeita, com 10 episódios por temporada, totalizando -infelizmente- 50 episódios. Isso é perfeito, pois contribui para ter muita dinâmica e pouca enrolação, tendo assim várias reviravoltas, o que particularmente amo. E um motivo extra aqui é que tem todos os episódios na Netflix, então não tem desculpa ok?

6.Efeito especial.

Esse motivo eu não poderia deixar de mencionar, me levanto para dar aplausos quando uma série tem uma qualidade boa em efeitos especiais e fotografia, Orphan Black consegue ter tudo isso, principalmente quando é uma cena com todos os clones juntos. Se você quiser ver como funciona recomendo ver eles filmando a cena 'Clone Dance Party', mas se não quiser perder a magia não veja haha. 


Quem já assistiu? Gostaram dos motivos e já estão indo assistir? 

Você também vai gostar:

15 comentários

  1. Já ouvi falar muito dessa série, e as opiniões são bem dividas entre AMO e ODEIO. A premissa não me agrada totalmente, mas quem sabe um dia eu dê uma chance?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    O nome dessa série não me é estranho. Mas como não sou a "louca das séries" posso ter confundido. Mas achei interessante. É difícil uma série me agradar. Anotei a dica, e espero ver em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já vi essa série diversas vezes, mas nunca tive a curiosidade de assistir, nem fazia ideia do que se tratava. A temática que você apresentou sem dúvida me chama atenção. Gosto desses lances de clones, ainda mais quando balancea com drama e a comédia para dar leveza e a dinâmica dos episódios. Vou assistir alguns, para ver se eu também me apaixono. Adorei os esclarecimentos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Leticia!
    Eu adoro Orphan Black e cada uma das clones malucas, isso me lembra que preciso assistir a última temporada lançada que ainda não consegui parar para ver.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Letícia amei saber mais sobre essa série. Eu já tinha visto o cartaz na Netflix, mas não tinha parado para saber mais detalhes. Pelo que entendi são clones que desconhecem o que são e acabam encontrando com outros clones, deve ser interessante. E são cinco temporadas cada uma com dez episódios??? Vou me organizar para conferir, valeu pela sugestão.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei mas não me prendeu. Acho que nem concluí a primeira temporada.
    Entretanto alguns amigos, assim como você, amou!
    Parabéns pelo post e pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia.

    Realmente a série não é tão conhecida como merece. Eu mesma assisti apenas alguns episódios e estava gostando. só não recordo por qual motivo eu deixei ela de lado. Adorei seus motivos para começar assitir a série, estou até pensando em começar novadmente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto no Netflix, mas nao tinha me interessado. Agora interessou...kkk...já vai pra lista kkk

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar da série, mas achei a premissa incrível.
    Gostei muito das questões que ela apresenta e fiquei bem animado por ser uma série curta.
    Vou ver se consigo conferir em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar super bem dessa série e pela sua visão me deu vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca ouvi falar dessa série e também não sou muito de assistir, mas parece ser muito boa pelos pontos abordados que você citou. Adorei o post.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já ouvi muitos elogios dessa série, acho a trama criativa e envolvente. tenho vontade de assistir, mas será mais pra frente já que tenho outras séries em aberto pra concluir. Valeu a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Nossa, faz tanto tempo que quero assistir que chego até a esquecer às vezes, lembrando só quando me deparo com uma postagem assim! Criar vergonha na cara e dar um jeito de começar essa série! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia!
    Eu só assisti a primeira temporada da série e amei! Uma pena ter terminado, mas acho que isso também me anima a terminar de ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oie, Tudo Bem?

    EU ADORO ORPHAN BLACK, eu só preciso de tempo e coragem pra assistir a última temporada, sabe quando você não quer acabar com a série? to nessa situação!

    As pessoas realmente precisam de dicas como as suas para assistirem essa maravilha!
    Adorei o post.

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.