{RESENHA} Liberta-me - Tahereh Mafi

julho 15, 2017

Título: Liberta-me (Estilhaça-me - #2)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito 
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 4,0
Sinopse: 
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. 


NÃO CONSIDERO QUE TENHA SPOILERS NESSA RESENHA PARA QUEM NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, MAS FICA DE SUA CONSCIÊNCIA!!!

Juliette está longe das garras de Warner, segura no Ponto Ômega onde se encontra várias pessoas que assim como ela possui alguns dons. Esse abrigo (por assim dizer), é uma organização secreta que tem como duas principais funções: dar um teto para pessoas que tenham dons e arrumar uma forma de destruir O Restabelecimento. Juliette está aprendendo a usar seus poderes com as pessoas que estão lá há mais tempo, principalmente com Kenji que é um dos personagens que tem um grande papel nesse livro (amo a amizade deles).

"Ninguém sabe ainda o que você pode fazer. Nem você. Mas você continua agindo como se suas habilidades não fossem nada de importante, e isso não está ajudando. Precisa parar de fingir que não é perigosa."

Mas como toda fuga não é perfeita, quando ela e Adam saíram do setor 45 conseguiram atrair bastante atenção, e principalmente a do pai do Warner, que é um dos fundadores d’O Restabelecimento. Pensem em um ser humano horrível, pensou? É esse homem. 


Nesse livro descobrimos o porquê de Adam e Warner conseguirem tocar nela, grandes segredos revelados, coisas que realmente não imaginei. O que me fez amar a leitura. Temos guerra, poderes incríveis, muitas coisas. Não quero falar muito porque sei que vou acabar soltando spoilers, então resumi agora um pouco sobre. 

"A solidão é uma velha amiga que fica ao seu lado no espelho, olhando-o nos olhos, desafiando-o a viver sem ela."

Em comparação com o primeiro livro não gostei tanto desse, é uma relação de amor e ódio, porque as partes que me fez não gostar, foram esquecidas pelas que me fizeram gostar, ou seja o final, o final desse livro foi realmente muito bom. A escrita da autora nesse está melhor, a leitura flui bem mais rápido que o primeiro. Mas existem pontos que a autora poderia ter focado e ficaria bem melhor, ela fica com uma coisa clichê que me da raiva, histórias e situações mal resolvidas e elaboradas. Mas convido vocês a darem uma chance a trilogia. 

A Trilogia: 


POSTAGENS RELACIONADAS:

7 comentários

  1. Deu ate vontade de ler toda a trilogia haha
    https://street-california.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo essa série, li todos os contos são fundamentais!
    Amei aqui!
    Bjs
    Doce Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      E tem como não amar? Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá!
    Sua resenha me deixou curiosa hein..
    tenho o primeiro livro aqui, mas nunca li rs' preciso mudar isso. Adoro histórias eletrizantes e esse me parece, mas nessas séries autoras sempre deixam um espaço né, é bem difícil encontrar aquela história amarradinha.. mas mesmo assim tenho muita vontade de conferir!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis,
      O meio também ficou parado por um longo tempo kkk. Deixa sim, mas me parece quem ela vai lançar outro livro para completar a história.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi!
    Ainda não li nenhum desses livros e, no momento, deixo passar a dica pelo fato de estar com muitas leituras pendentes de livros individuais e, se eu começar a ler uma série, não vou sossegar até parar...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.