{RESENHA} Do que são feitas as estrelas? - Jana Meilman

maio 12, 2017

Título: Do que são feitas as estrelas?
Autora: Jana Meilman
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compre: Amazon (Ele é de graça no KindleUnlimited)
Nota: 5,0 + 
Sinopse: O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas? Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas. 

A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.
Uma história sobre sonhos, amor e amizade

‘Do que são feitas as estrelas?’ um livro que conheci por meio da parceira com a autora, e só tenho que agradecê-la por ter me dado a grande oportunidade de conhecer essa história maravilhosa.

Como não se apaixonar por Malu, Sofia e Lauren logo de cara? Eu vou ser sincera com vocês, fazer resenha de um livro que eu amei é bem difícil, tanto que nem sei por onde começar.

Três meninas que correm atrás dos seus sonhos, que batalham dura para conseguir estudar na tão sonhada Watson que fica Nova Iorque, e então se tornarem grandes atrizes.

O livro não é uma história apenas de amizade e amor como pensei antes de começar a ler, ele vai além, ele é sobre força, coragem, determinação e superação. E principalmente nos mostrar que não devemos desistir dos nossos sonhos. Particularmente ele me ensinou que não importa as dificuldades que enfrentaremos para conseguir alcança-los, a recompensa sempre vira para compensar todo o nosso esforço.

“O destino nos é entregue pela metade e as escolhas que fazemos completam aquilo que seremos ou viveremos.”.

Vamos voltar um pouco no início. Malu uma brasileira determinada que esta batalhando para ir estudar na Watson School, mas infelizmente várias questões financeiras vão acontecer na sua vida, só retrocedendo o seu sonho.

Entretanto, com tudo isso, ela conseguiu finalmente juntar o dinheiro suficiente para ir fazer o teste presencial em Nova Iorque, mas como as coisas não acontecem como planejamos, assim que ela está entrando para fazer os testes ela paga um grande mico, que já não bastava estar com uma blusa que fazia parece-la um kiwi gigante, ela cai bem feio na calçada.

Mas se não fosse esse tombo ela poderia não ter feito amizade com Sofia uma menina tímida e carinhosa vinda do México e logo depois Lauren que veio da Inlanda, uma menina louquinha de pedra que amo muito, e foram elas ajudaram Malu com o mico. Em alguns capítulos podemos ver o quanto as duas também batalharam para estar ali.

“Não sei como, mas de repente parecemos amigas íntimas e inseparáveis.”


Muitas coisas incríveis e surpresas maravilhosas vão acontecer com elas, e claro a maior delas é que conseguiram passar nos testes e estão estudando na escola.

Portanto uma horrível tragédia vai acontecer na vida dessas lindas meninas e por esse motivo elas vão descobrir do que são feitas as estrelas.

“Uma tragédia como essa que estamos enfrentando tem o poder de nos destruir ou de nos tornar indestrutíveis. E a escolha é toda nossa.”.

Só tenho que dizer para preparar o emocional, principalmente para o capítulo que você vai descobre do que são feitas as estrelas, até o momento não tenho palavras para descrever o quão emocionante é, o aprendizado, as frases contidas no livro vou levar para o resto da minha vida.

Por fim término dizendo que vale muito a pena conferir o livro, a escrita é maravilhosa, a leitura muito gostosa, narrado pela primeira pessoa, a maior parte foi a Malu que narrou, mas também tem o ponto de vista das outras meninas. Superou minhas expectativas, ainda mais para uma pessoinha que ama as estrelas, amei ainda mais o livro.

E antes que esqueça, o livro tem uma playlist, quando você encontrar esse símbolo: ▶️ pode saber que tem uma música que define exatamente o momento vivido do personagem e em nenhum da minha vida li um livro assim, amei a experiência.

“Conclusão: somos todos estrelas!”.

Depois vou fazer um post com os quotes favoritos desse livro lindo.

Confira o Book Trailer:

Sobre a autora:

Meu nome é Janaína Magalhães Meilman, mas meus amigos me chamam de Jana, quando alguém me chama de Janaína acho super estranho!🙃 Eu tenho 40 anos, os invejosos dirão que são 41, mas é que decidi que vou ter 40 até completar 50, entenderam? 😛 Sou casada com o Marcus e mãe do Davi, meus meninos bonitos!😍 Se você leu a dedicatória do meu livro já sabe que eu tenho um filho Isaac que é a estrela mais brilhante do meu céu, porque ele foi morar lá cedo demais, mas o colapso da perda dele me fez em meio à escuridão voltar a contemplar as estrelas, e muito dessa experiência que vivi você vai encontrar nas histórias de Malu, Sofia e Lauren, as minhas personagens do livro Do que são feitas as estrelas?, que é o meu primeiro livro, e pode ser classificado como um romance para jovens adultos o que chamam de YA, mas eu gosto de pensar que muito mais do que um romance, ele é uma ficção que fala sobre sonhos, amor, a força da amizade e o poder da superação! Agora que terminei de escrever o livro e depois de publica-lo na Amazon estou buscando uma editora para a versão impressa, para que essa linda história chegue ao maior número de pessoas. Atualmente curso Letras na Universidade Federal Fluminense, sou apaixonada por livros, tanto que comecei a ler sozinha aos 4 anos, porque não tinha paciência para esperar a minha mãe ter tempo para ler para mim. A escrita salvou a minha vida e me manteve lúcida quando eu mais precisei! Sou fã da Mulher Maravilha🙅🏻 e não vivo sem música🎶
Muito prazer, eu sou Jana Meilman autora do livro Do que são feitas as estrelas?

Veja mais posts

12 comentários

  1. Que livro lindo Le! Já quero!
    Amei a sua resenha. Já tinha visto a capa mas não havia me interessado. Agora eu necessito!hehe foi pra lista!

    Super beijo
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo mesmo, leia, vai adorar. Obrigada ❤.

      Beijos.

      Excluir
  2. Amei a capa tão zen haha já quero ❤😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né? Leia, vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  3. Let, adorei o post meu amor! As fotos estão lindas e amei a resenha e opinião. Parabéns! s2

    Já estou te seguindo aqui com o blog que tenho junto com minha amiga. Estarei sempre aqui agora! rs.

    Beijos,
    Dani (@leituraazul).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani você por aqui? 😍😍. Obrigada. Também estou seguindo o seu, e vou estar sempre por lá.

      Beijos.

      Excluir
  4. gente, que livro lindo! Perfeito! Já quero muito. Não conhecia esse livro não!
    Vou procurar pra comprar. valeu a mega indicação.
    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuanny ele é maravilhoso, não vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  5. Parece muito interessante. E tenho curtido bastante os nossos autores, eles estão vindo com tudo!
    Eu acho que faço uma ideia do que é o livro, fui lendo a resenha e pensando aqui. Agora tenho que fazer a leitura pra ver se é do jeito que pensei mesmo! hahaha

    Ótima resenha, ótima dica!
    Beijnhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a leitura e depois me conta o que achou Rê. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  6. Adoro livros emocionantes e livros aue trazem emoções diferentes e complementares. E adorei o título desse livro, e sou super apegada aos títulos!

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Leia esse livro é muito emocionante, você vai adorar. Que bom que gostou ❤.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.