{RESENHA} The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

maio 21, 2017

RECOMENDO QUE SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, NÃO LEIA ESSA RESENHA POIS PODE CONTER SPOILER, PRINCIPALMENTE NA SINOPSE!!!

Título: The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio - #2)
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de Páginas: 402
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota:  5,0 + ❤
Sinopse: Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


Este volume começa exatamente como terminou o primeiro, com Lia chegando ao Reino de Venda, o reino que vai fazê-la de prisioneira, junto com o Príncipe, só que ele não está se passando por sua verdadeira identidade, e sim como o Emissário do Príncipe.

Em Venda, não tem exatamente um rei, e sim alguém denominado Komizar, ele quem governa tudo por lá, e além dele grandes e interessantes personagens entra na história, alguns que você vai amar e outros que você vai odiar.

"Princesa este é o meu reino, não o seu e tenho maneiras de fazer você falar.".

Sabemos como nossa Lia é forte, mas Komizar sabe exatamente como mexer no emocional dela, e faz o favor de lembra-la que sempre tem algo a mais para tirar na sua vida, portanto ela acaba sacrificando várias coisas.

Mesmo estando em meio a tantos bárbaros, Lia encontra pessoas realmente boas, pessoas que não via ela como prisioneira, mas sim como alguém que veio trazendo esperanças para um reino pobre. Com isso, Venda acaba não sendo como ela imaginava, e portando leva consigo costumes do local. 

O desenvolver de cada personagem é realmente gratificante, descobrimos coisas novas sobre cada um. Principalmente de Lia, quando eu acho que não vai haver mais nenhuma grande “revelação” por parte dela, ela chega já arrasando digamos assim. 


" -Eu quero explicar tudo. Quero passar uma vida inteira com você compensando as mentiras que contei, mas, agora mesmo nós não temos tempo para isso. Temos que resolver nossas histórias e traçar nossos planos."

O livro superou minhas expectativas, a escrita da Mary como já disse é muito boa, uma leitura rápida que te leva para outro mundo. Convido todas a conhecerem essa trilogia. Muitos, tanto no primeiro quanto neste, dizem que enrola muito para chegar à parte principal, mas tudo é muito importante, cada detalhe, então leia com atenção. A edição é tão maravilhosa quanto à primeira, nem preciso dizer nada. 

A Trilogia:
2- The Heart of Beatrayal.

Veja mais posts

8 comentários

  1. Oi Letícia! Essa trilogia é sem dúvidas a minha queridinha da Dark Side! Estou lendo o terceiro e menina, que livro! Eu me apaixonei pela escrita da Mary E. Pearson e os livros são, como você disse, do tipo que supera as expectativas! <3
    Adorei a resenha! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Também é a minha queridinha, que livro mesmo né? Li ele já e estou sem palavras até hoje, sábado deve sair resenha dele. Que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Le! Olhei por cima, pois ainda não li o primeiro livro. Como avisou que há spoiler fiquei insegura.hehe
    Mas adorei as fotos.
    Beijo gigante
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Assim na resenha tem pouco, o spoiler digamos principal ficou mesmo na sinopse, que é uma coisa que você fica aguardando muito no primeiro livro.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Letícia!
    Pensa na pessoa que está louca para começar essa leitura (ainda do primeiro livro) e fica esperando algo que nem ela sabe? Pois é! hahaha
    Só vejo coisas boas dessa trilogia. E conferindo sua resenha, vem mais elogios. Isso é muito empolgante! rs
    Espero tomar vergonha logo e começar também! rs

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, procure ler mesmo, não vai se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  4. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex,
      Muito obrigada. Na minha opinião também kkk.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.