{RESENHA} Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green

setembro 06, 2018

Resenha Tartarugas Até Lá Embaixo

Em Tartarugas até lá embaixo conhecemos Aza Holmes, uma adolescente de 16 anos que vivi em uma batalha constante contra seus próprios pensamentos, mas especificamente contra o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Daisy é sua melhor amiga, na verdade sua única amiga, e ao descobrir sobre o desaparecimento do bilionário Pickett, que está foragido da polícia por ser um empresário corrupto, e por conta disso tem uma grande recompensa para quem o encontrar, as duas embarcam nessa missão.

Davis é o filho do bilionário, e Aza o conhece de um acampamento que os dois participaram quando criança, então sabia um pouco sobre ele, onde morava, e as duas resolvem ir até lá, porque afinal, elas tinham uma pista que a polícia não tinha.

Elas são pegas, e resumindo tudo Aza e Davis acabam se reaproximando, e cultivando sentimentos um pelo outro. Mas esses pontos são não as grandes questões do livro, a grande questão é o TOC de Aza.

"A questão da espiral é que, se a seguimos, ela nunca termina. Só vai se afunilando, infinitamente.”

Aza tem sempre uma vozinha falando com ela, lembrando de algo que pode trazer doenças e tudo mais, ela não quer ser assim, mas aquela voz não sai de sua mente de forma alguma. Isso me trouxe muita angústia ao decorrer do livro, um desespero, você com certeza vai ter muita empatia pela nossa protagonista.

“Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.”

Eu adorei o livro e adoro a escrita do Tio João Verde (haha), gostei muito dele ter retratado essa temática, transtornos psicológicos é algo bastante sério, e foi tão realista, deixando a gente bem angustiado como falei anteriormente. Eu recomendo bastante essa obra.

Quem já leu o que achou? Gostam da escrita do autor? Quem não leu tem vontade de conhecer a história?
Capa Tartarugas Até Lá EmbaixoTítulo: Tartarugas Até Lá Embaixo
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Nota: 
5,0⭐️'s
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível “A Culpa é das Estrelas”, lança o mais pessoal de todos os seus livros: “Tartarugas Até Lá Embaixo” A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Você também vai gostar:

10 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Bom ja li esse livro amei muito amo a escrita desse autor, to lendo cidade de papel não to gostando tanto quanto os outro
    Fiquei com muita do da Aza estava na espectativa de ter um relacionmneto serio, ate teve um romance mais não tao meloso kksks
    Beijos amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro e os temas abordados são bastante interessantes, apesar de não ter sido conquistado pelo autor, nem mesmo por A Culpa é das Estrelas, acredito que esse valha a pena. Não sabia que ele sofre de TOC, é mesmo algo difícil.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Vim aqui através de sua indicação no instagram, pois pedi dicas de blogs para visitar. É um prazer estar aqui.

    E sobre "Tartarugas até lá embaixo", eu ainda não li, mas vejo opiniões dividas: negativas e positivas. Há um tempo decidi não ler mais livros do autor, pois não estava conseguindo me conectar com as histórias. Então, não sei quando lerei esse. Mas que bom que sua experiência foi positiva.

    Bjux.
    Diego França ~
    | Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Leti, tudo bem? Esse definitivamente é o meu livro favorito do autor, a maneira como ele coloca transtornos mentais é extremamente real, até porque é uma realidade dele também, mas sei lá, ele teve uma sensibilidade ímpar ao saber usar as metáforas, foi algo lindo demais, deu até vontade de reler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia.

    Eu tenho três livros do autor aqui em casa, mas li apenas um até o momento. Quando lançou este livro eu fiquei com vontade de lê-lo, mas acabei deixando de lado por ter outros livros na meta de leitura. Sua resenha despertou novamente o interesse por ele e dessa vez vou comprá-lo para não deixar a história de lado. Obrigada pela dica, gostei muito da sua resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu só li um livro do Jonh e foi a culpa é das estrelas, mais esse livro eu ainda não comprei apesar de estar na minha lista de compras pois ele relatar sobre um transtorno bastante importante que é o toc que muita das vezes é algo que algumas pessoas levam na brincadeira e desconsidera esse transtorno

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tem muito tempo que não leio nada do John Green e esse livro está na minha lista de leituras, o tema é super do meu interesse e que acho que vale a pena ser debatido, já que muitas pessoas não o leva a sério!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade com ele. Gostei de ler a sua resenha é ver um pouco mais sobre a obra. É um livro que eu pretendo ler esse a o ainda é gostei de ver seus comentários sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu li alguns livros do autor e gostei bastante, não me apaixonei igual a muitos leitores, mas a leitura foi bem agradavel. Desde que o livro foi lançado as pessoas tem falado muito bem desse livro, alguns até falam que é o melhor livro do autor, então tenho muita vontade de o ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Letícia!
    Eu ainda não li o livro e também não sei se algum dia vou ler. John Green é um autor que não sinto curiosidade de ler, acho que seus livros nan fazem bem meu estilo de leitura. Mesmo assim vi muita gente elogiando muito o livro, então acredito que seja uma ótima dica de leitura para quem gosta do autor.

    Beijo,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.