{RESENHA} A Rainha de Tearling - Erika Johansen

janeiro 02, 2018

A Rainha de Tearling

Kelsea desde criança é a rainha do seu reino, mas quem comanda tudo é o seu tio como regente. Ela vivia escondida junto com um homem e uma mulher, que eram seus pais adotivos, que cuidaram dela, ensinaram política e como se defender. Kelsea acaba de fazer dezenove anos e agora a Guarda da Rainha está a levando para a Fortaleza, com o objetivo de enfim governar Tearling
Entretanto as coisas não são tão fáceis assim, o tio a quer morta, a Rainha Vermelha que comanda o reino vizinho e tem grande privilegio com a situação atual em Tearling quer mais ainda. Como saiu do esconderijo ela vai ter que correr para poder viver, o seu reinado nem começou direito e muitos perigos estão em sua volta
“Esperei muito tempo por você, rainha tear. Mais do que pode imaginar."

A Rainha de Tearling

Eu ultimamente estou muito apaixonada nessas coisas de reinado e tudo mais, principalmente depois que vi Reign, então eu amei ler esse livro, ver girl power na obra. 
Kelsea não é bonita pelos olhos dos outros, não se sente confortável com seu peso e acha que outra pessoa que deveria ter assumido o trono, mas ela é incrível como rainha, tem uma força enorme, e está determinada a salvar Tearling dos seus inimigos.
O livro não tem nada de romance, é bem político e mostra a história do Tearling. Mas a leitura flui em muitos momentos, porque tem ação e mistério, estou bem ansiosa para ler a continuação, e saber o que vai acontecer. Recomendo muito a leitura para quem gosta de coisas de reinado e personagens fortes, foram essas duas coisas que mais me encantaram.
"Quem aposta muito nos dados precisa estar preparado para perder."
Capa A Rainha de Tearling Título: A Rainha de Tearling #1
Autora: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 
4,5⭐️ 
Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.
Os livros:
1- A Rainha de Tearling
2- A invasão de Tearling

Você também vai gostar:

7 comentários

  1. Paras as garotaaaaa eu simplesmente Amei, comprando em 3...2...1 depois volto para te contar se gostei tanto quantquanto você muito obrigada sua resenha me trouxe um novo amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa você colocou tanta empolgação que fez com a leitura que já quero ler e entra nesse universo.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu gosto bastante de fantasia medieval, a Carol gosta ainda mais, já faz tempo que estamos de olho nesse livro e agora com sua resenha fiquei ainda mais intessada porque essa rainha parece bem forte e não alguém que precisa de um rei

    ResponderExcluir
  4. Ola flor, tudo bem? Como eu quero esse livro!!! Ahhhh!!! Com sua resenha fiquei mais ainda doida pra ter!!! Esse livro me chamou a atenção desde a capa haha. Vou esperar ansiosamente a resenha dos outros livros, bjus
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOOOiiiii, não conhecia esse livro e como vc estou apaixonada por esse mundo!!! Com certeza já anotei a dica aqui!Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eita meu gênero favorito!!! Fantasia sempre me atrai, curti a sua resenha e a história me chamou bastante a atenção, dica anotadíssima!!

    ResponderExcluir
  7. Não consegui ler esse livro ano passado e estava na minha meta de leitura. Porém quero dar uma chance em breve *_*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.