{RESENHA} Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

dezembro 14, 2017

 Por Lugares Incríveis

Finch um garoto um tanto quanto problemático, considerado uma “aberração” pelas pessoas da escola.  Ele é depressivo, procurando constantemente dados sobre suicídio e vive na busca de uma identidade própria, mudando sempre de humor e aparência.

Violet uma típica adolescente, bonita e popular, mas que mudou completamente depois de um trágico acidente que levou sua irmã. Ela vive se culpando por estar viva e não sua irmã.

“Amo o meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser.”

Finch e Violet no momento tem algo em comum, ambos se sentem sozinhos, e é assim que eles se conhecem, sozinhos na torre do sino, prestes a pular. Entretanto Finch salva Violet de cometer um erro, e depois ela ajuda ele.

Os dois fazem uma aula juntos, a de Geografia, e é aqui que surge um projeto em dupla que consiste visitar alguns lugares em Indiana, e claro Finch se joga para fazer dupla com Violet. Então eles passam a se conhecer melhor.

Por mais que Finch sofra de depressão, é um garoto muito divertido e carismático, e é quem traz Violet de volta a vida.

“Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo.”

Por Lugares Incríveis me deixou em pedaços, um livro sobre depressão, problemas, família, bullying. Foi o primeiro livro da autora que li e amei a sua escrita, desenvolveu muito bem a história, às vezes triste e reflexivo, depois divertido.  A narração altera entre Finch e Violet.

“E mais vantajoso fingir ser como todo mundo, mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes.”

Quando terminei o livro fiquei parada por um tempo parecendo que um pedaço do meu coração foi embora com o fim da obra. Principalmente quando li as notas da autora. O livro traz um apoio que muito precisam, e que vários preferem ignorar.

“Se você acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Não é culpa sua. Existe ajuda para você.”
Capa Por Lugares IncríveisTítulo: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5
,0⭐️ 
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Você também vai gostar:

9 comentários

  1. Sempre que encontro uma resenha desse livro só aumenta a minha vontade de ler.
    me apaixono por cada quote compartilhado *_*

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter visto o livro, confesso que não sabia do que se tratava. Como conheço o problema tratado no livro de perto me chama bastante atenção, acredito que a carga dramática dele seja bem forte. Dica anotada, espero ter a oportunidade de fazer esá leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, amei essa a capa do livro e parabéns pela resenha irei anotar essa dica.

    abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá na minha lista já faz um tempo mas nunca deu certo ler, embora agora eu tenha ficado mais que tentada em tentar encaixar ele nas minhas leituras desse mês. O que são esses quotes? Tô encantada com eles e louca pra ver como a autora abordou esses temas tão pesados. Sua resenha tá linda, parabéns.

    https://maresialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro, desde que ele foi lançado, mas confesso que esses temas mais dramáticos que ele aborda não me empolgam. Geralmente sofro muito com livros assim, então evito ao máximo. Porém entendo a importância dele para os jovens e penso até que livros assim seriam ser discutidos em sala de aula.
    Enfim parabéns pela leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já tinha visto a capa desse livro, mas não conhecia a premissa até então. Gostei de saber que ele aborda temas tão delicados e necessários para pensar e refletir. Já me emocionei só com a resenha, imagina lendo então.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee Letícia ^^
    Esse também foi o primeiro livro que eu li da autora, e ele me despedaçou de uma maneira que eu demorei muito tempo para perdoá-la...haha' o final foi maldade, né?
    Eu me apaixonei completamente pela história e pelos personagens, me senti muito próxima de todos eles, e chorei horrores com o desfecho. Recomendo muito "Juntando os pedaços", da Jennifer também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é ótimo, mesmo tendo despedaçado meu coração :(
    Fiquei igual você ao terminar a leitura: estática, e com o emocional destruído.

    ResponderExcluir
  9. Ah gente! Eu quero ler esse livro, desde sorrisos quebrados, eu não li mais nenhum que me fizesse deixar o coração nas páginas. ❤️ E pelo que li na resenha, é exatamente isso que acontece durante a leitura.
    Adicionando já!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.