{RESENHA} Paixão em Sonora - Andreia Nascimento

dezembro 12, 2017

Paixão em Sonora

Em Paixão em Sonora conhecemos Giovanna (Gika/Gio), Heitor, Ben, Eli e Bella. E já estou com saudades de todos eles <3.

Giovanna largou seu emprego de jornalista com uma ideia na cabeça de virar escritora, voltou para casa da mãe e assim começou a escrever um livro, entretanto ela chegou na parte onde o casal se apaixona, e assim chegou o bloqueio criativo, Gio nunca se apaixonou então não sabe como escrever as emoções dos personagens.

“Eu preciso de uma paixão e eu vou encontra-la em Sonora.”

Eli e Bella são suas melhores amigas e chegam na sua casa bem no momento em que ela está no auge do bloqueio com uma grande novidade, a banda Perfeita Simetria que é a favorita da Gio vai tocar no estado delas, são horas de viagem até o festival, mas quer um lugar melhor para se apaixonar e assim conseguir terminar seu livro?

Assim Gio, Eli, Bella mais Heitor que é irmão da Bella e Ben irmão da Gio vão viajando 12 horas para o local do show. Ao longo da viagem Heitor consegue descobrir o principal motivo que levou Gio a ir ao festival e assim decide ajudar ela. Esse ajudar, leva rumos diferentes em vários momentos. 

“Essa é a graça do amor. Ele pode te machucar, e eu acredito que em algum momento ele vá, mas fisicamente é uma das melhores coisas que pode te acontecer.”

Paixão em Sonora é um livro simples, uma novela o que significa que segue um ritmo mais acelerado, com reviravoltas, ótimo para sair daquela famosa ressaca literária. Já cansei de dizer, na verdade nunca vou me cansar, amo a escrita da Andreia, todos os livros dela até o momento se tornaram meus amorzinhos. Depois de tudo isso ficou bem claro que mega indico esse livro né?

“Estou embriagada de sensações. É isso? Achei que era menos conflituoso, mais harmônico.”


Antes que eu me esqueça, a autora no final do livro vez uma homenagem e tanto para vários autores, quando você ler vai pensar: que referencias maravilhosas. E também no início de cada capitulo tem um trecho de música e essas músicas estão em uma playlist no Spotify.

“Seu abraço parece mais confortável do que das outras vezes. Talvez seja o mar tranquilo dentro de mim. É, estou pronta para meu arco-íris.”
Capa Paixão em SonoraTítulo: Paixão em Sonora  
Autora: Andreia Nascimento
Número de Páginas: 118
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon 
Nota: 
5,0⭐️
Sinopse: Giovanna está encarando um grande bloqueio criativo e sabe que precisa deixar sua zona de conforto e ir em busca do que está faltando para conseguir terminar sua história. Em uma tentativa de não desistir de seu romance, ela decide acompanhar as amigas em um festival onde a banda que embala sua inspiração vai tocar. Giovanna precisa terminar seu romance, mas além de tudo, ela precisa se apaixonar.
Os livros:
1- Paixão em Sonora
3- Corte De Asas e Ruína 

Você também vai gostar:

14 comentários

  1. Mesmo não sendo muito o gênero que eu mais curto, esse livro me parece interessante. Vou procurar e dar uma conferida, valeu pela resenha! <3

    ResponderExcluir
  2. adorei o post o livro parecer se interessante.vou ver se eu compro

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, não conhecia o livro é entrará para minha lista. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, já até fui conferir a playlist! A história parece ser legal, não conhecia nenhuma obra dessa autora. Continue valorizando a literatura nacional, beijos <3

    ResponderExcluir
  5. QUE legal! Parece ser uma leitura leve e agradável... já vou procurar pra ler! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, vou coloca-Lindo na minha lista por ano que vem! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que história linda, o livro deve ser melhor ainda. Gosto de histórias assim, romanticas rsrs Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros tipo novela onde as coisas acontecem mais rapido, a capa é bem bonita e a historia em si também me agradou bastante, já vou por na minha lista de leituras <3

    Ps: Seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa suas fotos são lindas! O livro parece ser muito interessante e a sua resenha me deixou super curiosa! Vou conferir

    https://florescendolivros.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  10. "Achei que era menos conflituoso".. lindo!!!

    ResponderExcluir
  11. Tô precisando de um romance fofo assim! É tudo que mais tenho buscado ler e minha lista está imensa. Obrigada por mais essa indicação e amei sua resenha, vou acompanhar seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, parece ser mesmo interessante, adorei, fiquei bem encantada com esse livro, confesso que não sou de ler, mas me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  13. Olá gostei bastante da resenha pelo visto o livro é bem interessante bjus..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.