{RESENHA} O Jogo da Verdade - Kézia Martins

julho 04, 2017

Título: O Jogo da Verdade
Autora: Kézia Martins
Skoob: Adicione
Compre: Amazon (Ele é de graça no KindleUnlimited)
Nota:  4,0
Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em pedaços? Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras, ela se muda para outra cidade junto com seu pai e irmão mais novo para tentar recomeçar. Esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Ela estava conseguindo tudo isso, já tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola. Estava tentando ser uma pessoa melhor, nova, diferente, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, aparece de surpresa na cidade. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos. Ou seria ela que acabou se tornando uma? Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Uma filha ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas. Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.


Família, amizade, segredos, romance, suicídio, juntando tudo isso até parece um livro de clichê adolescente, mas acredite, vai bem mais além... Melissa é cheia de segredos e com isso vive se culpando e tendo pesadelos. O que tanto perturba a mente da nossa jovem Mel?

Ela vivia antes no interior, mas quando algo trágico aconteceu na sua vida quando criança, ela, seu pai e irmão foram morar em Goiânia. E isso foi uma oportunidade e tanto para Melissa, uma oportunidade de mudar, contudo talvez não tenha mudado para melhor, ela carrega muitas coisas em seu ombro, não era mais uma menina corajosa, e sim uma menina tímida.

Melissa estava prestes a ser pedida em namoro por Matheus, um menino que ela ficava há algum tempo, ou melhor, achava que seria. Algo não está certo, ele não andava na direção que ela se encontrava, ele estava indo atrás de Rebeca, e com isso a escola toda se surpreende já que pensaram que ela quem seria pedida, e quem mais não ficaria com raiva que se sua melhor amiga Adriana? Dri vai direito atacar Matheus, e Mel nem percebe já que estava perdida nos olhos do novo aluno da escola. 


Quem será esse novo aluno misterioso, que ela sentia conhecer o sorriso? E quando menos percebe descobre quem é quase matando ele atropelado (meio desastrada talvez?), e por fim o novo aluno não é ninguém menos do que seu melhor amigo de infância Fernando.

Eles conversam um pouco, acabam brigando, mas tudo se ajeita aos poucos, mas o medo de Melissa não permite que tudo isso aconteça rápido, ela está preocupada dele mostrar quem ela é de verdade para todos.

“Pode ser bobo, mas de mentira em mentira a gente acaba por esconder uma grande verdade.”

Mel precisa tirar esse peso de cima dela, e quem melhor para confiar se não suas amigas Dri e Fabi? Então, por fim, ela conta todo o seu segredo para elas, lógico que elas ficaram surpresas, mas não queriam acreditar que sua amiga guardava aquele fardo por tanto tempo. Contudo elas vão fazer o possível para descobrir a verdade.

Mas infelizmente elas acabaram fazendo uma coisa que Mel não queria que fizessem, mas depois de um tempo acabou entendendo elas, já que por fim conseguiu descobrir toda a verdade graças a um empurrão das amigas.

Tirando os medos de Melissa ela vive uma vida um tanto confusa com seus amigos, principalmente a Rebeca que está atrás dela falando para ela parar de ir atrás do Matheus, isso vai acarretar muitas coisas vocês tem que ler para descobrir, e tenho certeza que vai adorar e chocar você. Porque o final é realmente surpreende, muitas reviravoltas. E também tem o romance dela com Fer que é uma coisa linda de se ver.

“A vida não é fácil. Não tem que ser. Se fosse se chamaria céu. Nós temos que lutar para viver e é vivendo que vamos encontrar nosso próprio céu. Nosso conforto.”

A leitura é muito boa, quando menos percebi já está na metade e não quer largar mais. Ele retrata assuntos realmente importantes (aqueles lá no início da resenha), vale apena conferi. Leiam, vocês vão de surpreender e se apaixonar.

Veja mais posts

8 comentários

  1. Eu estou muito muito muito feliz que tu tenha gostado do livro! Não sabe como me senti bem vendo que tu realmente gostou da história. Muito obrigada mesmo pelo carinho e a opinião :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia,
      Eu gostei muito mesmo dele. Obrigada você por ter criado esse lindo livro.

      Beijos.

      Excluir
  2. Acredito que esse livro é daqueles que temos vontade de "engolir" para saber o desfecho! Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, e quando chega no desfecho você fica surpresa, eu pelo menos fiquei né kkkk. Leia ele.

      Beijos

      Excluir
  3. Lety que livro interessante e Melissa mora pertinho de mim kkkkkk, esse livro parece ser daqueles lidos em dois dias para saber o que acontece.

    Fiquei curiosa para saber o segredo e do romance que mesmo sem ler já shippo com o Fernando e quero conhecer suas amigas.

    Adorei a resenha.

    Um grande beijo.

    Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jhe, é pertinho. Eu li em dois dias mesmo kkkk. Leia sim, vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  4. Antes de lê a resenha até o final já passou pela mente ela é o Fer kkkk já amei kkk ótima resenha bjosss
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas da para imaginar mesmo né? kkkk. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.