{RESENHA} Ponto Sem Retorno - Gabriela Simões

junho 20, 2017

Título: Ponto Sem Retorno (Saga Giselle - #1)
Autora: Gabriela Simões
Editora: Edições Vieira da Silva (Portugal) 
Número de Páginas: 238
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Nota:  4,5
Sinopse: 
Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.
 

Giselle Levy (estou completamente apaixonada nesse nome) é uma meia-bruxa que vive fora dos limites - com o seu avô - de um reino que é contra qualquer ser mágico, e manda matar todos que são. Mas vira e mexe eles acabam ficando sem comida, logo Levy precisa ir até o reino de Kendrad para roubar alimento para sobreviverem.

Como já estava no estoque final de alimento precisava ir até lá urgentemente, mas estava ocorrendo um grande evento que é a Parada dos Príncipes, um evento onde os príncipes desfilam e festejam com o povo, e onde os guardas ficam em maior alerta também, seu avô disse para não ir, mas Levy sendo como é, foi.

Não satisfeita com os alimentos já adquiridos, ela se vê em uma oportunidade que poderia levar a ter comida por um bom tempo, então decide roubar pedras que estavam por cair da carruagem onde os príncipes se encontravam.

Contudo nada saiu como planejado, sendo descoberta pelos guardas ela chama sua égua, que é mais do que um animal, é sua amiga. Nessie e ela fogem correndo contra o vento, por mais rápido que estivessem, um dos príncipes - Cristian - consegue alcançar, e perplexo por ser uma mulher e conseguir fugir de todos os guardas cavalgando tão perfeitamente, propõem ela que fosse trabalhar no palácio, assim não contaria a ninguém que ela era a verdadeira ladra. Não vendo qualquer alternativa, aceitou o trabalho.  

Levy chega em casa para contar o ocorrido para seu avô, mas simplesmente não conseguia encontrar as palavras, com isso sai para caminhar, e acaba encontrando seu único amigo, o único que confiava o seu segredo, Rylan. Ele diz que ela tem que contar ao seu avô o ocorrido, e prometeu que aquilo não era um adeus, que eles se reencontrariam novamente. Por fim ela acaba contando ao seu avô que não demonstra qualquer reação, só diz para arrumarem as malas.

"Rylan não se importa com a minha brusquidão, ele é o meu melhor amigo, a pessoa mais importante para mim, para além do avô."


Estando para completar seus 18 anos, que é quando o maior nível de magia se estende, onde uma grande energia é liberada, a meia-bruxa tenta encontrar um feitiço para esconder a energia da casa onde vive, e esconder a própria energia, e por fim acaba conseguindo.

Chegado um novo dia, Cristian aparece para levá-los ao palácio, onde agora viveriam. Ele é um cara charmoso, que vai tentar a qualquer custo conquistá-la, mas ela não vai cair aos seus encantos. Eli o segundo príncipe, uma pessoa completamente misteriosa, que vamos descobrir mais sobre no final do livro.

"Eu quero-te a ti, Giselle, somente a ti."

"O príncipe Eli, por outro lado, é misterioso, pouco se dá a conhecer."

Muitas coisas acontecem, e claro não quero dar spoilers, todavia tenho que dizer que o final foi surpreendente. Levy acabou liberando grande quantidade de poder, coisas estão por fim, mistérios a ser revelados, ou séria resolvidos? O livro acaba com aquele gostinho de que quero mais, e não aguento de ansiedade para os outros, sendo que o primeiro está sendo lançado hoje em Portugal, então quero aproveitar esse post para desejar muito sucesso para a Gabby, que é um amor de pessoa.

Portanto quero terminar essa resenha dizendo que indico muito essa leitura, mesmo sendo o português de Portugal que é um pouco diferente, a leitura flui muito rápido, a história te leva para um novo mundo, o mundo no reino de Kendrad. Giselle é uma pessoa confiante, cheia de si, não tem medo do que vão pensar dela e diz o que bem entender, o que me faz amar mais ainda ela. Li em PDF, e estou aqui sonhando com ele físico, porque sinceramente essa capa é maravilhosa gente.


POSTAGENS RELACIONADAS:

10 comentários

  1. Amei a resenha ❤ vi no insta e vim corredor terminar de lê haha essa capa realmente é maravilhosa! Bjos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito mesmo né? kkk

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Esse livro é mesmo muito gostosinho. Aguardo pelas emoções dos demais volumes! *o*
    Gostei muito de sua resenha! <3
    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Também estou aguardando ansiosamente kkk. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  3. Amei esse livro e principalmente Giselle e fiquei dividida entre os protagonistas kkkk.

    Doida pelo próximo.

    Adorei sua resenha.
    Bjus.

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei dividida Jhe kkkk. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  4. Menina estou lendo esse livro. Estou apaixonada por Gisele, ela é uma personagem feminina bem forte e decidida (AMO). Adorei a sua resenha. beijinhos

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero saber o que achou dele haha. Giselle é incrível. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  5. Estava curiosa para saber mais sobre este livro porque vi algumas blogueiras falando dele.
    A sua resenha é a primeira que leio sobre ele, e realmente achei interessante. Parece ter uma trama bem desenvolvida, mas não sei se eu iria gostar de lê-lo. Quero mesmo dar uma chance a ele, para descobrir se eu também gosto.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tenho certeza que vai adorar. Obrigada.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.