{RESENHA} A Garota Perfeita - Mary Kubica

junho 23, 2017

Título: A Garota Perfeita
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta do Brasil
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota:  2,0
Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
 


Tinha tudo para ser perfeito....

Pensa em um livro que tinha tudo para ser ótimo, maravilhoso, é “A Garota Perfeita”, me desculpe você que amou, mas gente, na hora que eu achava que estava ficando bom, vinha e acontecia alguma coisa ruim que me fazia odiar o livro.

Mia Dennett uma professora de artes que nunca, jamais, faltou ao seu trabalho, até que um dia do nada ela não aparece para trabalhar, e não deixa um aviso prévio do motivo de sua ausência, desse modo uma das suas colegas de trabalho começa a se preocupar com o seu sumiço, ligando para todos os seus conhecidos, até chegar a mãe de Mia.

Ela vem de uma família rica, seu pai é um dos grandes juízes e deseja mais que tudo mostrar a todos o molde de “família perfeita”. Mas Mia não quer seguir conforme as regras do pai, por isso não virou advogada e saiu de casa logo após completar 18 anos, então acaba não mantendo muito contanto com a família.  

Quando adolescente ela tinha costume de “sumir”, logo seus pais pensam que é mais uma de suas rebeldias já que não mantinham contato, mas acabam descobrindo que ela tinha sido realmente sequestrada. Com isso todos começam a ficar realmente preocupados, principalmente a sua mãe.

Sequestrada em um bar, onde pensava que teria uma noite casual com uma pessoa qualquer, se depara em um apartamento com ele apontando uma arma para ela, e mandando fazer tudo o que ele mandar.

Colin, nosso sequestrador vem de uma vida sofrida, onde acaba se envolvendo com crimes para poder viver, e aceita sequestrar Mia em troca de alguns trocados, mas no meio do caminho ele desiste de entrega-la para quem o contratou e sai com ela para outra cidade, no meio do nada e ficam juntos em uma cabana.


Ela teve medo dele durante um bom tempo, e ele não procurava se entender muito com ela também, mas com o passar do tempo acabam se ‘entendendo’, por assim dizer. Não quero falar muito sobre a relação dos dois, mas é uma questão de amor e ódio.

“Ela sorri e diz que minha atitude é meiga. Pensa que estou preocupado com ela. Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela.”

A narrativa varia no antes e depois, e é contada pelo detetive Gabe, Colin que é o sequestrador e Eve a mãe de Mia. A leitura flui rápido, a escrita é boa, mas a estória tinha furos, coisas que não precisava estar lá sendo que faltaram coisas importantes, não sei mesmo dizer gente, me desculpa, mas fica minha opinião sobre o livro.

Como falei no início da resenha, tinha horas que estava começando a gostar, mas sempre vinha algo que me destruía, principalmente o final, eu fiquei tipo: “cadê a lógica, meu Deus não estou achando”. Estava com uma expectativa muito alta para ler esse livro, entretanto me decepcionou muito.


POSTAGENS RELACIONADAS:

15 comentários

  1. Olá, ótima resenha! Parabéns!!
    Então... Eu comecei e parei, não sinto muita vontade de ler esse livro. Agora quem sabe eu termine, depois de ler sua resenha ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei a história um tanto confusa, ela se apaixona pelo sequestrador? Interessante se for o caso. Mas também não sei se leria. Parabéns pela resenha.

    Seguindo o blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então sim, ela se apaixona, a história é meio confusa mesmo. Obrigada <3.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Le!
    Que pena que não gostou!
    Sempre fico arrasada quando leio uma resenha de um livro que não encantou. Nunca sei o que dizer.rs
    Por que você leu ele? Alguém te indicou?
    Beijoca
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Tinha lido comentários bons sobre ele, então peguei para ler porque fiquei muito curiosa, mas ai me decepcionou muito. é horrível isso né?

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Lê! Tenho uma grande vontade de lê-lo. Gostei da sua resenha, apesar dos furos que você falou, ainda sim, quero ler. Beijinhos.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      Leia sim quem sabe você não goste, ai você me conta haha.

      Beijos.

      Excluir
  5. Socorro, Lê!
    Pontas soltas me enlouquecem! O que mais me chamou atenção foi o fato do cara ter decidido levar a guria embora, em vez de entrega-la. Daí não sei bem se existe uma causa explicada no livro, ou se foi do nada. No fundo, apesar dessas pontas soltas, até me despertou curiosidade.
    Gosto quando as resenhas apontam coisas negativas, porque assim a gente não cria expectativas para serem frustradas! hahaha

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enlouquece mesmo né Rê? Também me chamou muita atenção isso, foi os comentários bons que li do livro e me chamou atenção. Ele meio que explicou sim.
      Também gosto de resenhas assim, porque odeio quebrar a cara kkk.

      Beijos.

      Excluir
  6. Nossaaaa Lety, sei bem o que é isso.

    Recentemente eu li um livro que tinha tudo para ser bom, um personagem que dava tudo para ser o melhor personagem e um enredo que dava tudo para ser um maravilhoso livro, mas os autores cagaram literalmente em tudo, teve vez que começei a me prender e PÁ!!! Vem o autor e estraga tudo.

    então sei como é esse sentimento.

    Amei sua resenha, um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar sobre esse livro , mas você não gostou por causa do fim que teve?

    Doce Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso, mas ao longo dele teve coisas que não gostei, mas o final foi a parte que mais me incomodou.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.