{RESENHA} O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon

fevereiro 26, 2019

O Sol Também é uma Estrela

Em O Sol Também é uma Estrela vamos conhecer Natasha e Daniel. Ela é jamaicana, e se estabeleceu nos EUA com apenas oito anos de idade quando sua família entrou como turistas e acabaram ficando, é uma garota pé no chão que acredita apenas na ciência, em tudo que pode ser comprovado, para ela não existe essa coisa de destino. Já Daniel nasceu nos EUA, mas seus pais são coreanos, adora escrever poesia em seu caderno, é sonhador e acredita no destino.

Natasha ama sua vida em Nova York, mas por um erro do pai foram descobertos como imigrantes ilegais, e agora vão ser deportados. Mas não aceita tão facilmente isso e vai atrás de ajuda para poder ficar no país.

Nesse último dia dela nos Estados Unidos, conhece Daniel de uma forma inusitada, e passam o resto do dia juntos. E um fato interessante os dois com compromissos que podem definir o futuro deles.

As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.❞

E é assim o livro, toda a história gira em torno de um dia, como um dia apenas pode fazer toda a diferença. É um romance juvenil, mas vai bem mais além disso, leva temas como imigração, conflitos familiares, diferenças culturais, preconceito racial e social.

Gostei bastante da narrativa da Nicola, me envolvi facilmente com os personagens, o livro é guiado em primeira pessoa por Natasha e Daniel, entretanto alguns capítulos são narrados em terceira pessoa por personagens secundários, ou com explicações para certos eventos, admito que sobre isso eu gostei e não gostei, sei que serviu a fim de complementar um pouco da história, mas também senti dando uma pausa na história que estava rodando em primeiro plano e isso me irritou. Mas em geral achei interessante esse modo de escrita.

O romance entre eles foi muito rápido, intenso e completamente apaixonante. É um livro com uma história simples, mas que nos deixa com várias reflexões e mensagens.

Sempre tive muita vontade de ler essa obra e quando saiu o trailer do filme a vontade aumentou e tive que pegar logo para conhecer.

– A maioria dos poemas que li são sobre amor, sexo ou as estrelas. Vocês, poetas, são bem obsecados pelas estrelas. (…) – As estrelas são importantes – afirmo rindo. – Claro, mas por que não existem mais poemas sobre o sol? O sol também é uma estrela.❞
Capa O Sol Também é uma EstrelaTítulo: O Sol Também é uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva 
Nota: 4
,0⭐️'s
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Você também vai gostar:

10 comentários

  1. Nossa eu ainda não conhecia esse livro tenho que ler gente amei a resenha
    Bjo

    www.dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito, vale muito a pena ler 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei o livro ☺ a história é maravilhosa, a resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  4. ainda nao conhecia esse livro, gostei bastante da sua resenha por aqui e parece mesmo uma ótima leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha lista de desejos! Quero muito um filme dessa história!

    ResponderExcluir
  6. Olá Letícia!
    Menina, estou louca para ler esse livro, ainda mais agora que teremos filme né, adoro esses romances e me parece ser uma história mega envolvente, com aqueles dramas juvenis. Ansiosa pela leitura!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Curti bastante essa sinopse do livro, parece ser bem interessante é normalmente o tipo de livro que eu leria. Não cheguei a ler um livro com a narrativa na terceira pessoa, e acredito que estranharia no inicio mas depois me acostumaria. Já pela sinopse vi que é bom e que quero ler haha

    ResponderExcluir
  8. Estou simplesmente louca para poder ler essa história. Sempre leio muitas resenhas positivas, e o texto parece te prender do início ao fim.
    Laura Militão

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada por este livro apesar de conhecer sua história somente pelas resenhas que já li a respeito. Tô louca pra ver o filme tb. Sobre o seu post, amei os cuotes que vc escolheu. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Excelente temática, gosto tanto da sinopse como sua resenha
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.