{RESENHA} Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

agosto 18, 2018

Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean tem dezesseis anos, é uma garota tímida, inteligente e muito romântica, com duas irmãs, Katherine (ou Kitty) e Margot que está de malas prontas para faculdade na Escócia. Após a morte de sua mãe, elas vivem apenas com o pai, mas o grande porém é que quem sempre cuidou de tudo foi Margot, e agora ela está indo embora, e quem vai ficar com as novas responsabilidades é Lara Jean.

Lara Jean escreve sempre uma carta de amor quando se apaixona intensamente, ou melhor dizendo uma carta de despedida, ela sempre as escrevia quando queria por um fim nesse sentimento, são cinco no total, todas guardadas a sete chaves, já que nunca deveriam ser enviadas aos seus destinatários.

"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

E de repente todas essas cartas foram enviadas ao remetente de uma forma misteriosa. Nossa protagonista teve que encarar todos esses garotos, mas um deles tornava as coisas um tanto quanto complicada, e com isso ela acaba caindo em um namoro falso com o cara mais gato do colégio. Ou seja, a vida amorosa dela se transforma em uma verdadeira confusão.

"São os detalhes que compõem a vida."

Lara Jean, Lara Jean, como não se apaixonar por sua história? Eu estava muito ansiosa para ver o filme, mas não tinha lido o livro ainda, então me senti na obrigação de ler ele o mais rápido possível, e quando comecei a ler, não quis mais largar, afinal... aceito o segundo de presente e vou postar minha opinião do filme.

O que dizer desse livro? A leitura é muito gostosa, amei a relação da Lara Jean com a família, até me senti parte dela, vemos sua evolução, seu amadurecimento e descobertas de novos sentimentos.

Ficou curioso? Pegue um prato de cookies e vai conferir. Quem já leu o que achou?
Capa Para Todos os Garotos que Já AmeiTítulo: Para Todos os Garotos que Já Amei #1
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Nota: 
5,0⭐️'s
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
A Trilogia:
1- Para Todos os Garotos que Já Amei
2- P.S.: Ainda Amo Você
3- Agora e Para Sempre, Lara Jean

Você também vai gostar:

4 comentários

  1. Ahhhhh que não vejo a hora de me jogar nessa leitura.
    Já era pra ter iniciado, mas fui adiando e aí saiu o filme. Amei a adaptação e agora quero muito ler a historia... a Lara é maravilhosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Foi o filme mais lindo e fofo que já assisti,sério. Que história linda deles. Já assisti umas 10x porque amo as trilhas sonoras do filme ♡

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tudo de bom! Sempre vejo todo mundo falar bem dele. Adorei o modo como expressou sua opinião e fico feliz que tenha gostado, pois agora fiquei ainda mais curiosa para ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie. Eu estou lendo o livro depois do filme, confesso que não dava crédito a eles, mas me encantaram com a adaptação e fiquei louca e comprei os e-books todos de uma vez. Bom saber que vale realmente o investimento!
    Www.kammykrysthin.com
    Xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.