{FILME} A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

agosto 28, 2018

Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Oi, olá, como vocês estão? Vi esse filme recentemente, e fiquei com muita vontade de escrever um post sobre, então aqui estou.

Ele conta a história de Juliet, uma escritora que recebe uma carta de um membro de uma misteriosa sociedade literária que foi formada durante a ocupação dos nazistas. Curiosa quanto à essa sociedade, ela decide ir até às ilhas de Guernsey para conhecer esse grupo, o qual é chamado Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata.

Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Opinião:
Quando esse filme apareceu no catálogo da Netflix fiquei curiosa, o nome me deixou intrigada, um nome bem engraçado para um filme emocionante, doce e profundo, que mostra como a leitura tem um poder enorme na nossa vida, como que com ela podemos superar alguns dramas, encontrar um refúgio.

“Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.”


Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A história transmite, muito a relação de amigos e família, e claro que tem uma romance lindo no meio. Além disso, eles juntaram literatura (com várias referências ao longo do filme), segunda guerra mundial, paisagens lindas e apaixonante, tornando a fotografia do filme mais bonita ainda e personagens cativantes. 

Depois que terminei o filme descobri que ele é uma adaptação literária, alguém já leu? Ele tem o mesmo nome do filme. Eu nunca tinha ouvido falar, fiquei curiosa e pretendo ler mais para frente.

Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Ficaram curiosos para conhecer o filme? Alguém já viu? Recomendo muito que vá agora mesmo assistir.
"Espero que, se livros têm o poder de unir as pessoas, este faça sua magia."

Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Capa Filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de BatataTítulo: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society)
Ano de lançamento: 2018
Distribuidor: Netflix

Direção: Mike Newell
Duração: 2h 04min
Gênero: Drama, Histórico
Sinopse: 
Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

Trailer:

Você também vai gostar:

10 comentários

  1. Já quero assistir haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aí eu assisti esse filme junto com minha namorada, todo mundo que é blogueiro deveria ver esse filme, amei muito!!!

    Adorei a sua crítica!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi a adaptação na Netflix fiquei super animada mas não vi ainda porque tem outras coisas na frente, eu sabia que tinha o livro com o mesmo nome, confesso que nao me despertou interesse, mas o filme em si sim, a netflix sempre arrasa demais nas adaptações e creio que nesse caso nao será diferente.

    ResponderExcluir
  4. Tô com esse filme na minha lista do Netflix, o que mais me chamou atenção de cara foi o título. Parece que é um romance bem legal, contando muito com os relacionamentos de amizade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia.

    Adorei sua critica, pois estou vontade de assistir este filme, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião. E parece que é uma história bem emocionante de acompanhar. Sua dica está anotada e vou tentar assistir o mais rápido possível. Parabéns pela opinião.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Assim que ele apareceu na Netflix coloquei na minha lista, mas ainda não consegui ver. Agora após ler vários elogios garanto que de setembro não irá passar. Amei conferir suas impressões. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra assistir esse filme, acho que vou aproveitar o próximo feriado para isso! Saber que vc curtir e recomenda me anima mais ainda... Acho que a leitura tem uma influência enorme na vida das pessoas e pelo que vi esse filme fala disso também!

    ResponderExcluir
  8. Olá Letícia. Adoro essa atriz, e quero muito conhecer o Filme. É uma história que vai me agradar muito (Preciso segurar minha ansiedade e ler o livro antes HAHAHAHAH).

    ResponderExcluir
  9. Olá Letícia,
    Quando descobri esse filme - pelos comentários de alguns bookstagrammers - fiquei mega curiosa para assistir. Achei muito legal o filme apresentar a história familiar, além do romance - que parece ser incrível.
    Já sabia do livro e tenho a intenção de ler antes de assistir, então, não sei quando poderei fazer os dois. Adorei a dica :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa o filme deve ser incrível. Adorei. Acho que já vi o livro. Parece muito interessante. Já quero assistir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.