{RESENHA} Eu Prometo Tentar - Andreia Nascimento

setembro 19, 2017

Livro Eu Prometo Tentar

Depois de dois meses das primeiras impressões e de muita ansiedade para ler o livro, aqui estou eu com a resenha completa de Eu Prometo Tentar.

Temos no começo Maxine - ou Maxie, com um ataque de raiva por causa do seu ex-namorado Matheus, que não para de correr atrás dela a fim de uma reconciliação, cansada disso encontra uma deixa falando que tem um encontro no bar próximo onde eles estavam.
                        
No bar ela acaba percebendo que Matheus a seguiu, e Maxie observava um cara de óculos mexendo no notebook e tomando café, e para seu ex deixa-la de uma vez por todas e pensar que estava realmente em um encontro, a nossa louca garota beija o estranho.

“- Eu vou beijar você – sussurro para ele. Dá tempo de desistir se ele quiser, claro que dá, mas ele não se afasta. Nem hesita. E sou pega de surpresa por seus lábios quentes.”
Voltando um pouco para a vida de Maxie antes de falar do nosso entranho do bar, Maxine é uma jovem estudante de medicina, que morra com seu primo e sua melhor amiga – Liam e Carol, e seu pai é dono de um dos grandes hospitais da cidade.

Agora então conhecemos o rapaz misterioso que Maxie beijou, ele se chama Pedro – meu mais novo crush. Ele é dono de uma empresa com mais dois amigos – Davi e Taina. Ele trabalha como engenheiro de software, e seu grande projeto da vez é em um hospital, o que faz ter que ir diversas vezes ao local.

Como falei o pai da Maxie é dono de um hospital, o mesmo que Pedro está trabalhando no momento. E é assim que os dois se reencontram novamente. De uma forma um tanto engraçada.

“Maxine, a mulher de gostos peculiares. A garota que anda de moto e lê romances de época. Uma caixa de surpresa bem atraente.”

Várias coisas acontecem, e não quero dar spoilers então estou medindo muito minhas palavras aqui. Mas resumindo, Maxie não estava querendo um relacionamento no momento por problema particular que ela tem (o que me deu vontade de bater nela certas vezes, porque o Pedro é tão amor), entretanto acaba acontecendo, e é a partir dai que ela cria novos laços, uma família que não é de DNA, mas o amor é enorme.

Os capítulos são interligados Maxine e Pedro. Nesse livro temos muito romance e drama, mas tiramos algumas risadas, e também temos um ar de mistério no início. Eu amei todos os personagens, me apeguei facilmente a eles, a autora os criou e os colocou na história muito bem, e todos cresceram juntos, e é o que sempre amo em um livro.

A Andreia tem uma escrita maravilhosa, deixando a leitura nada cansativa o que faz você terminar o livro rapidamente. Ah, e eu já falei que ela tem o dom de me fazer chorar? Com essa história não foi diferente, então prepare o lenço e: Em caso de fortes emoções 'Take some tea' (tome um pouco de chá).

Os acontecimentos finais, é o que vai te surpreender, ao longo do livro fui criando várias teorias, porque sabia que teria uma reviravolta, entretanto não foi nada o que pensei, chorei, sofri, mais também sorri no final de tudo. Já estou com saudades de todos os personagens, quero continuação tá Andreia?

Todavia, com o intuito terminar essa resenha tenho que dizer: o que vocês estão esperando para ler esse livro?  Vem conhecer a história de amor de Pedro e Maxine, e se emocionar.

“– Nós vamos passar por cima disso, eu prometo. Apenas um dia de cada vez. Podemos tentar um dia de cada vez? – Eu prometo tentar.”
Capa Eu Prometo TentarTítulo: Eu Prometo Tentar. 
Autora: Andreia Nascimento 
Número de Páginas: 445
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon 
Nota: 5,0⭐️ + ❤️
Sinopse: Meu nome é Maxine e esta é a história da minha vida. “Uma vez eu disse que tentaria viver a minha vida da melhor forma que pudesse e não seria um possível erro em meu código genético que não permitiria me sentir viva. Mas de tudo o que prometi tentar viver, o amor não estava nesta lista. Eu vi o que a perda de uma pessoa que você ama pode causar em uma vida e eu posso até não sobreviver ao erro da natureza, mas eu prometo viver.” Meu nome é Pedro e esta é a história de como a Maxine virou a minha vida. Eu não estava procurando por nada disso, se alguém me perguntasse o que eu estava buscando isto não estaria na minha lista. É um costume de as pessoas fazerem listas, terem sonhos e, principalmente, medos. E hoje, tudo o que nunca sonhei e nem mesmo desejei, se tornou o meu maior medo. Eu só sei de uma coisa; eu não posso perdê-la.

Você também vai gostar:

18 comentários

  1. eu prometo tentar já li esse livro sua resenha fica como o tal !
    amei seu site
    bjs https://blogsixblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus já quero muito ler. Estou doida para entrar no mundo deles. Gostei do título e da capa. A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  3. A capa é lindo, o livro, o enredo, tudo encantador! As frases me chamarm muito a minha atenção, que me parece que soa verdadeiro:
    “- Eu vou beijar você – sussurro para ele. Dá tempo de desistir se ele quiser, claro que dá, mas ele não se afasta. Nem hesita. E sou pega de surpresa por seus lábios quentes.”
    Beijo,
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, como vai?
    Nossa que maravilha, gostei bastante da resenha desse livro, ele ja me chamou anteção ela capa, sem contar que a história ja quer me prender a essa leitura. beijos

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo livro para se presentear que gosta de uma boa leitura, sua resenha descreveu muito bem ele e com certeza vou mostrar a uma amiga que vai adorar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Amei a arte da capa, linda. A história é leve e fácil de ir se envolvendo. Já fiquei curiosa para conhecer melhor. Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  7. deve ser uma historia bem legal, apesar de eu amar mais suspense e misterios.
    a capa é linda

    ResponderExcluir
  8. Lá no meio da resenha eu já estava empolgada em comprar o livro rsrs, esse é o tipo de romance que eu gosto, com ação. E adoro livros que me fazem sair do chão, sorrindo, chorando, amando ou odiando os personagens ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. amo resenhas curtinhas como a sua, são simples e objetivas.
    adorei saber mais sobre esse livro, aumentou a minha curiosidade.
    Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, eu preciso ler esse livro, adoro romances e lendo esses trechos q vc citou me deu mais vontade ainda. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a autora, gostei da sinopse e da resenha.. parece ser uma história bem inspiradora. Eu também prometo tentar ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. História muto boa. Gostei bastante do enredo. Bela resenha

    ResponderExcluir
  13. Pelo post da para ver que é uma obra muito bacana e cativante.
    Com certeza já entrou na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. POSSO DIZER QUE ESTOU APAIXONADA PELO SEU BLOG E QUE JÁ QUERO UMA RESENHA EM PARCERIA COM VOCÊ? POSSO DIZER TAMBÉM QUE QUERO ESSE LIVRO A G O R A PORQUE SE NÃO EU VOU ENLOUQUECER E TAMBÉM POSSO DIZER QUE MEU DEUS QUE LIVRO É ESSE? Caps lock sim porque eu sou doida das ideia, mas estou amando esse livro e essa capa e esses quotes e que eu já quero o Pedro e é isso. Arrasou! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Já gostei da capa é lindo, o livro, o enredo, tudo encantador! As frases me chamarm muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  16. Aaaah quero ler!
    Fiquei muito curiosa. Não conheço a autora e essa será uma ótima oportunidade.
    Vou procurar já!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  17. Lê que resenha linda <3 Amei!! Agora vamos a Davi <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.