{RESENHA} Não Pare! - FML Pepper

julho 28, 2017

Título: Não Pare! (Trilogia Não Pare #1)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Número de Páginas: 280
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5,0⭐️ ❤️
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade. Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego. Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.


Nina Scott tem uma vida de nômade, vivi se mudando com sua mãe Stela, seja pelo trabalho da mãe ou pelas paranoias dela quanto à vida de Nina. Nossa protagonista parece que nasceu para uma vida sem sorte, vivi acontecendo acidentes em sua volta, e sempre que isso acontece sua mãe já arruma as malas para sair do país. E em Amsterdã não foi diferente, depois de Nina sentir calafrios e tonturas e quase ser esfaqueada em um espetáculo na praça, elas se mudam para Nova York, e então a vida de Nina está prestes a ficar ainda mais desordenada.

“Já imaginava o que viria a seguir: a neura de minha mãe nos faria deixar Amsterdã, assim como acontecera com as dezenas de cidades em que tínhamos vivido nos últimos dezessete anos. Basta apenas algo ruim acontecer comigo. O que não era nada incomum...”.

Em Nova York as tonturas e calafrios começam a acontecer com mais frequência que o normal, e também com mais intensidade, e Nina insiste em dizer que é pressão baixa, mas afinal o que tem de errado com ela? Porque olhos azuis vivem a seguindo sempre que acontece alguma tragédia em sua volta?

“Meus olhos opacos permaneciam vidrados em uma folha seca que era levada de um lado para outro pelas mãos do vento. A similaridade entre mim e aquela folha chegada a assustar: solitárias, sem destino, impossibilitada de um pouso tranquilo e feliz.”


“Que tipo de ligação haveria entre mim e os sinistros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era boa.”

Ela já está cansada da sua vida de nômade e querendo ter uma vida como uma adolescente normal, acaba escondendo as novas coisas estranhas que acontecem da sua mãe, faz uma nova amizade com Melly (que é um amorzinho) e ainda por cima começa a trabalhar em uma livraria. Acaba que Stela diz que elas podem ter uma vida fixa em Nova York. Nina acaba também ficando com um garoto, Kevin, mas existe outro garoto que está mais para um bad boy que entra na sua vida para tirar ela do sério, Richard - ou Rick para os íntimos.

Contudo já deu para perceber que a vida dela é bem caótica, e para não dar spoilers não vou falar quão confusa ainda está para ficar. Apenas quero dizer que amei de paixão o mundo criado pela autora, um mundo completamente diferente, várias dimensões.

Em cada final de capítulo ela fazia tipo uma premissa para o próximo, o que levava a leitura a fluir muito e a escrita dela é completamente maravilhosa. Todos os personagens são bem construídos. Convido todos vocês a conhecerem Nina Scott e se apaixonar por esse mundo paralelo magnífico. Ele é um livro com suspense, romance, sobrenatural e também da para soltar boas risadas. 

“Como a morte poderia ser tão bela?”
A Trilogia: 
1- Não Pare! 
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!

Veja mais posts

11 comentários

  1. OI, Letícia!

    Você acredita que eu comecei a ler esse livro e gostei tanto dele! Mas, não sei o que houve, talvez, muitas atividades em casa e no trabalho, fizeram com que eu parasse a leitura e acabou ficando estacionada! Tenho que retomar e terminar para dar prosseguimento à trilogia! Gostei muito da escrita da FML Papper! Linda resenha! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Te entendo, direito passo por isso. Leia mesmo, porque vai amar, a escrita dela é realmente muito boa. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu já vi algumas imagens desse livro, e algumas pessoas falando dele, mas nunca havia lido uma resenha, eu realmente fiquei bem interessada. Parabéns a resenha ficou muito boa mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado, leia ele, vai se surpreender.
      Beijos.

      Excluir
  3. Sou totalmente apaixonada por essa trilogia... E sua resenha está incrível! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      E tem como não se apaixonar? Ela é linda né? Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii tudo bem??

    Tenho esse livro na estante e até hoje não sei o porque não realizei a leitura ainda. Parece ser muito bom. E que vida dessa garota em, eu sou quase assim, mas não tanto quanto ela, mas ja mudei d+.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella,
      Ele é maravilhoso. Tive essa vida dela na infância kkk. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Letícia!
    Há muito tempo que planejo ler esse livro, mas até hoje nada. Mas sua resenha me deixou animada, vou ver se passo na frente de alguns pra conhecer logo o trabalho da FML Pepper, já que ouço tantos elogios sobre sua escrita!

    Beeijos
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Leia mesmo, a trilogia é maravilhosa, a escrita dessa mulher é incrível.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Faz um tempo que quero ler esse livro. Adorei sua resenha e fiquei bem empolgada para conhecer a escrita da autora.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.