{RESENHA} Harry Potter e A Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne

abril 22, 2017

Título: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada - Parte Um e Dois
Autores: J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne
Editora: Rocco
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 
 4,0 + ❤
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ é uma peça de teatro desenvolvida por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e apresentada em Londres, teve sua estreia em julho do ano passado. O roteiro da peça foi publicado para todos os fãs poderem conhecer essa nova história em outubro do mesmo ano.

Eu não esperava encontrar metade do que encontrei no livro, mas fiquei satisfeita com o que li, considero mais como um oitavo livro porque a nossa linda J.K. Rowling fez parte, porque lembra muito uma fanfic.

O livro começa exatamente do jeito que terminou ‘Relíquias da Morte’, com Harry deixando seus filhos no Expresso de Hogwarts. Alvo, o filho do meio está indo para seu primeiro ano em Hogwarts. Ele é completamente o oposto que todos os fãs podiam imaginar. Tem um grande desprezo por Hogwarts, seu melhor amigo (e único) é um Malfoy, não é um bruxo muito talentoso, constantemente alvo de piadas. E não fica só nisso não, ele tem uma péssima relação com o pai.


Um dos motivos que me levou a amar o livro foi ver a amizade entre Alvo e Escórpio, é uma amizade muito real. E posso dizer que gosto muito mais do Escórpio do que do Alvo. E também poder ver o destino de cada personagem foi maravilhoso.

"É essa a questão, não é? Nas amizades. Você não sabe do que ele precisa. Só sabe que precisa."

O vilão não foi muito bem construído em minha opinião, não achei lógica alguma, quem leu deve entender o que estou falando, e quem vai ler vai entender. Não tem como fazer uma resenha muito digna deste livro sem colocar vários spoilers, e não quero fazer isso.

“O mundo muda e nós mudamos com ele.”


Muita nostalgia envolvida, para quem gosta de livro assim recomendo,  mas não coloque muita expectativa quando for ler, ele é completamente diferente da saga original. Minha nota foi alta, porque amei, mas logo tem muitos pontos ruins também. 


POSTAGENS RELACIONADAS:

12 comentários

  1. Nunca li Harry portter, mas estou ficando curiosa kkkk. Adorei a resenha. 😍😘💕

    @sussurrando_sonhos
    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir, foi a série que fez minha rotina de leitura voltar.Ainda bem que gostou. Bjs 💕💕.

      Excluir
  2. Ainda estou no segundo livro de HP e bem ansiosa pra ler todos os outros. É uma história muito fofa e não sei pq demorei taaanto (18 anos) pra ler!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei exatamente 18 anos kkkk, mas super valeu a espera. Beijos 💕.

      Excluir
  3. Mar gente eu ainda não consegui ler esse livro tu acredita? Depois de ler sua resenha vou tomar coragem, mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito kkk. Demorei um pouco para ler ele também. Bjs

      Excluir
  4. Oi, Letícia!
    Por incrível que pareça, eu não li nenhum livro da saga HP. Me julgue hahaha
    Porém, conheço pessoas que leram e não gostaram muito desse último. Por isso achei legal ler uma resenha positiva :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei para ler os livros da saga também, li no final do ano passado para este ano, mas recomendo muito que você leia. Esse livro é muito diferente da saga original, mas é interessante conhecer a historia.

      Bjs.

      Excluir
  5. Eu li esse livro e gostei de algumas coisas e de outras não. O Rony é um imbecil nesse livro, por exemplo! Mas o que mais me incomodou foi o formato do livro. Não queria que fosse uma peça, queria que fosse um livro escrito pela J.K., com maior riqueza de detalhes, com mais cenas. A história poderia ser melhor explorada. Mas de todo modo, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, se o livro tivesse sido romantizado ficaria bem melhor. é uma relação de amor e ódio esse livro. Bjs

      Excluir
  6. Ah queria muito esses ultimos livros de HP. Mas achei muito caro :S
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são meios caros mesmo, consegui comprar em promoção, é só ficar de olho kkk.
      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.