{RESENHA} Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta- Mima Pumpkin

outubro 10, 2017

Livro Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Em ‘SdF&EdB’ conhecemos Liesel, uma adolescente de 17 anos, que perdeu o pai, a irmã saiu de casa e então vivi com a mãe que tem transtorno psicológico.

Liesel é uma adolescente comum, tem uma grande paixão por música, um amor platônico pelo seu ídolo, Leo Adrian, um turbilhão de erros que comete por falta de maturidade, um pensamento de medo (não sei explicar muito essa parte, mas senti isso), drama de família, uma melhor amiga, um chefe que pega no seu pé, todas essas coisas.

"Nunda deixo de me encantar com o poder do som para transformar ambientes, abrir novas dimensões, colorir o mundo."

Como falei ela tem essa paixão platônica pelo Leo. Lies acha que não é uma fã comum que consegue ver bem mais além do que as outras, acha que tem grandes chances com seu ídolo, que tem a chance de ter um amor. E é então que a oportunidade bate na sua porta, Leo Adrian está vindo para o Brasil e sua amiga Brenda já tem os ingressos em mãos.

Então começa a corrida para conseguir conhecer seu ídolo, mas nada saiu como planejado. Entretanto, Liesel descobre que o amor vem dos momentos mais inesperados e difíceis, e o que dizer desse seu amor? Com palavras tão maravilhosas, ensinamentos lindos, e é ai que Lies vai ouvir os ‘Ecos de Borboletas’.

"Gosto de passar tempo com ele, conversar com ele, gosto do calor da mão dele e gosto até mesmo da sua alegria tão não-cool exagerada."

De primeiro achei o título bem diferente e louco por assim dizer, mas ao longo do livro você vai entendendo o significado e pensa: não existe um título melhor para essa obra.

Mima, construiu uma ótima obra, com humor e drama na dose certa, com longos ensinamentos, que particularmente vou levar para a vida. Ela te fez sentir tudo com a personagem, seja tristeza ou alegria.
"Não quero destruir todo mundo só porque me sinto tão destruída."

Recomendo para todos, ótima escrita, que você vai ler bem rápido e marcar vários quotes. O tipo de livro leve, mas que deixa marcas profundas na alma, você tem que conhecê-lo.
P.S. Como falei tem muitos quotes, e ao longo da leitura tinha cards com algumas frases, os que salvei coloquei no Pinterest.

A autora já está publicando a continuação no Wattpad e se chama “Vislumbres de Saudade & Miragens de Baunilha”, já estou ansiosa para ele todo completo. 
Livro Sons de Ferrugem & Ecos de BorboletaTítulo: Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta (Pianoforte #1)
Autora: Noemi Nicoletti
Número de Páginas: 188
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Nota: 
4,5⭐️ 
Sinopse: Liesel tem duas grandes paixões: música e o cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música no litoral paulista, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que nunca encontrou pessoalmente. Quando chega a notícia de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. Mas, espere: a história não se trata de um romance entre uma garota e o ídolo. Nada irá acontecer do jeito que se espera. A vinda do cantor é só o estopim para o início de uma série de reviravoltas e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta, amadurecimento e lições para a vida toda.
Sobre a autora:
Noemi Nicoletti

Mima Pumpkin é o pseudônimo da escritora Noemi Nicoletti, autora do livro Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta. Ela é formada em jornalismo e teologia e mora com o marido na cidade de Karlsruhe na Alemanha. Escrever é uma das formas que tenta contribuir para o universoSaiba mais.



Você também vai gostar:

10 comentários

  1. Uau!!! A estória parece ser envolvente e profunda. Bem do jeito que eu gosto. Obrigada pela resenha e pela recomendação. bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara, como não se identificar? Quem nunca teve aquele amor platônico pelo o ídolo né? Uma pena que meu amor platônico se encontra bem distante hahaha mas a história do livro parece ser incrível, adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro e nem o autor, ate mesmo o tipo de livro nao é o que costumo ler, mas gostei bastante da sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa escritora. Achei o nome bem doido, mas a história parece ser fascinante e com certeza ao decorrer da leitura devemos mesmo entender porque desse nome. Bom saber que ela já está colocando a continuação no wattpad;

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esse livro, mas adorei a sua resenha e ja fiquei curiosa para ler rs

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou excelente pena eu anda não ter tido a oportunidade de ler esse livro o nome do livro é bem diferente gostei principalmente a capa parabéns pelo post beijinhos.
    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro pela sua resenha! Como eu queria que tivesse a historia toda aqui pra eu saber exatamente o que aconteceu kkkk, fico imaginando o que sera que aconteceu e o que foram essas reviravoltas...

    ResponderExcluir
  8. Que livro massaaaa! Eu adoro romances, estou lendo "Um porto seguro" de Nicholas Sparks e estou amando! Já leu? Adorei sua resenha, você a fez muito bem!
    Beijoos!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower. Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.