{RESENHA} O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

abril 10, 2017

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva
Nota: 4,0
Sinopse: 
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Narrado pela terceira pessoa, o livro teve um início bem lento, estava com muito pouco interesse de ler, mas me esforcei muito, porque prometi a mim mesma que não leria mais livro pela metade. Entretanto quando foi chegando um pouco antes da metade livro, fui me acostumando com os personagens e entendendo mais ou menos o ponto que Nicholas queria chegar com cada um deles e por fim não conseguia mais parar de ler.
O reencontro deles não foi pelo fato mais feliz do mundo, mas se tornou umas das coisas mais lindas, dava para sentir o quanto os dois se amavam, como eles eram feitos um para o outro.

“Quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."


A cada página ficava mais curiosa para saber o final, não sabia se esperava um final feliz ou um triste. De qualquer forma, foi muito emocionante, e rolaram lágrimas sim (sempre acaba rolando). Enfim recomendo, tenho certeza que a história vai te emocionar.

“Eu amo quem eu sou quando estou com você. Você é minha amiga mais querida. Meu amor mais profundo. Você é o melhor de mim. Para sempre.”

 “Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços.”

Veja mais posts

0 comentários

Obrigada pela visita e volte sempre.