{RESENHA} Todo O Tempo do Mundo - Maurício Gomyde

março 02, 2019

todo-o-tempo-do-mundo.jpg

Em Todo Tempo do Mundo vai trazer a história da vida de Vitor e como ele viaja no tempo, quando está feliz, viajava para o passado e vive todo o momento de alegria. Quando triste, viaja para o futuro, e assim, se poupa de todo o momento de tristeza que poderia passar. Ele não tinha nenhum tipo de controle sobre isso, e com isso sempre tenta manter seus sentimentos neutros. Uma coisa bem confusa não? Ele mesmo não sabe se é uma dadiva ou maldição, e por isso mantem total segredo.

A sua primeira viagem no tempo foi aos quatorze anos, em sua formatura, após ter beijado Amanda, sua grande paixão de adolescência/infância e pode se dizer que da vida. E sua segunda viagem no tempo foi no mesmo dia, quando descobriu que Amanda se mudaria do país por contado trabalho do pai.

Felicidade é ter certeza de que as pessoas que a gente ama estarão para sempre ao nosso lado.❞

Vitor agora é conhecido como o Príncipe do Espumante. Amanda trabalha em uma livraria na Argentina e tem o sonho de se tornar escritora. Ela é esposa de um deputado, mas não é nem um pouco feliz.

Então eis que surge um convite para comemorar os vinte anos de formatura. Tanto Vitor quanto Amanda não vêm nenhum tipo motivo para comparecer, mas decidem ir.

Como será esse reencontro? Será que vai mexer com sentimentos do passado?

todo-o-tempo-do-mundo3.jpg

O livro é narrado ora por Vitor e ora por Amanda. Eu adoro a escrita do Maurício, e como ela me leva para a história, como é fluida e leve. Aqui vamos encontrar romance e drama de uma forma intensa, e como toda essa viagem no tempo vai muito além do que se pode imaginar.

todo-o-tempo-do-mundo2.jpg
Capa Todo O Tempo do MundoTítulo: Todo O Tempo do Mundo
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva 
Nota: 
5,0⭐️'s
Sinopse: Meu nome é Vitor Pickett. Eu viajo no tempo... OK, você já leu muitas histórias assim, mas garanto que todas não passam disto mesmo: histórias. No meu caso, por inacreditável que pareça, é tudo verdade. Eu REALMENTE viajo no tempo. As viagens duram segundos, minutos ou, no máximo, poucas horas. Se fico insanamente feliz, volto ao passado; se absurdamente triste, vou para o futuro. Isso me criou tantos problemas, que a única saída foi me isolar num canto do mundo e passar meus dias tentando nunca mais ser feliz nem triste. A causa? Amanda. Por que eu? Não sei. Um dia vai acabar? Não faço ideia. Mas hoje de manhã chegou um convite. E acho que finalmente poderei descobrir se o que me acontece é dádiva ou maldição...

Você também vai gostar:

8 comentários

  1. Bom dia!! apreciei muito a resenha, já fiquei muito curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha! O Livro parece ser muito bom!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Só em ler a resenha já me despertou interesse em ler esse livro, valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica de leitura, amo livros com drama e romance :)

    ResponderExcluir
  5. Livros que falam sobre viagens no tempo, e envolvem drama são os meus favoritos! Este parece ser incrível pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Cap Legal

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia e fiquei com muita vontade de ler inteiro!

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler ele inteiro.
    www.estilosamorena.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.