{RESENHA} Carry On - Rainbow Rowell
dezembro 26, 2017
Em Carry On conhecemos Simon Snow que é o pior escolhido que alguém poderia ter escolhido, Simon vivia junto com os Normais, até ir para a Escola de Magia de Watford.
"Você deve aprender a se proteger sozinho, Simon, e quanto antes, melhor. Ele é a nossa maior ameaça. E você é a nossa maior esperança."
Snow como Escolhido, e bruxo mais poderoso, é quem vai salvar o Mundo Bruxo, e com esse título ele ganha muitos inimigos, e um deles é o seu colega de quarto Baz.
Na escola ele tem uma melhor amiga a Penny, e junto com Baz (mesmo sendo seu inimigo) eles se juntam para descobrir quem matou a mãe de Baz, a antiga diretora da escola. Eles são os personagens principais, e os capítulos são divididos entre eles e alguns outros personagens, mas na maior parte é o Simon.
Quando eles se juntam várias coisas acontecem e como sou difícil para escrever resenha de um livro que amo não sei muito bem o que falar.
Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, sempre tive vontade de conhecer a escrita dela, e agora necessito ler suas outras obras.
De início a história lembra muito Harry Potter (o que é para acontecer mesmo), mas Carry On tem grande originalidade. Tipo os feitiços, no início não gostava de forma alguma, achava estranho, mas depois me acostumei.
Cada página do livro queria mais e mais, e quando acabou queria mais algumas coisinhas que não teve, e eu espero que tenha uma continuação.
Recomendo para todos essa maravilha, é uma leitura leve, fluida e divertida. Você não vai querer largar o livro por nada. E além de bruxos tem outras criaturas mágicas. Você vai encontrar muita aventura e mistério.
"Vou morrer beijando Simow Snow. Simow Snow vai morrer me beijando."
Título: Carry On - Ascensão e Queda de Simon Snow
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: Novo Século
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5,0⭐️ + ❤️
Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.
16 comentários
Nunca li nenhum livro da Rainbow Rowell e só escuto elogios, fiquei curiosa para ler Carry on, ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
Concordo com você a história lembra muito Harry Potter, gosto muito de leitura assim leve, divertida, gostei bastante dos personagens Carry On é um livro maravilhoso bjs.
ResponderExcluirAdoro livros sobre bruxos!Vou procurar,adorei sua indicação!!!Bjs Verônica Alves
ResponderExcluirSem dúvida que o meu coração ficou com um despertar muito intenso em relação a este livro! A publicação está amorosa, beijinhos! xoxo
ResponderExcluirhttps://anafranciscasilvaserra.blogspot.pt
Quando comecei a ler a tua resenha lembrei-me logo da história do Harry Potter. O livro deve ser delicioso.
ResponderExcluirBjnhs
Oi fiquei muito interessada de ler desse autor ou autora não sei rsrsrs tenho anexos e Eleonor e Park amei de verdade a resenha .
ResponderExcluirAchei interessante sua resenha, ler é sempre enriquecedor e é uma ótima sugestão.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirÑ conheço o autor assim como sua obra e apesar de ñ meu tipo de leitura preferida gostei dasua resenha.
Nunca consiguir gostar de Harry Potter.
Bjss
ja li muitas resenhas desse livro e tenho muita vontade de ler ele, ja ta na lista faz tempo
ResponderExcluirparece ser bom mesmo
Não faz muito meu estilo, mas gostei dessa resenha..
ResponderExcluirpreciso começar a ler os livros dessa autora.
ResponderExcluirRealmente, parece muito com Harry Potter. Ao ler a sinopse e a resenha, logo visualizei alguns dos personagens da J.K.
ResponderExcluirAcho que por esta semelhança parecer tão próxima, vou acabar criando enormes expectativas que poderão atrapalhar a leitura.
Já quero lê esse livro !Vou colocar ele na minha lista de leitura .
ResponderExcluirMuito bacana sua resenha... a gente se envolve muito e percebe sua paixão ao contar...
ResponderExcluirNunca li nenhum livro de Rainbow Rowell mas não me lembro de escutar nenhuma crítica negativa. Porém esse tipo de livro... fantasia, magia... não costuma me prender muito.
Adoro histórias de bruxos, parece ser legal o livro
ResponderExcluirOi, tudo bem ?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar muito bem desde livro,mas ainda não parei para ler. Então amei esse post, poder conhecer seu ponto de vista sobre a leitura, ver essas fotos lindas e com certeza é uma ótima dica de livro.
Obrigada pela visita e volte sempre.